Universidade Nilton Lins oferece vagas em pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI), através de uma parceria entre a Universidade Nilton Lins e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), oferece sete vagas na modalidade Mestrado e quatro vagas na modalidade Doutorado. As inscrições do processo seletivo seguem abertas até o dia 22 de novembro e os aprovados devem ingressar em março de 2025.
A participação no processo seletivo é gratuita e a seleção dos candidatos ocorrerá tanto presencialmente quanto de forma online. As avaliações para o Mestrado estão previstas para os dias 2 e 6 de dezembro, enquanto o processo seletivo para o Doutorado começará em 2 de dezembro.
Para se inscrever no Mestrado, os candidatos devem ser graduados ou estudantes em fase final de conclusão da graduação. Já para o Doutorado, podem participar aqueles que tenham finalizado a graduação e o Mestrado ou que estejam concluindo o Mestrado em Aquicultura ou áreas relacionadas.
Sobre o PPG-AQUI
Com nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-AQUI se destaca por ser o único programa exclusivamente em Aquicultura da região Norte do Brasil. O programa tem como objetivo formar recursos humanos altamente qualificados para atuar nas questões relacionadas à Amazônia, além de contribuir para a geração de novas tecnologias inovadoras ao avanço da aquicultura na região.
Entre as pesquisas realizadas pelo programa, estão a produção e o beneficiamento sustentável de espécies como tambaqui, matrinxã, pirarucu e peixes ornamentais, bem como a qualidade da água e estudos sobre a saúde dos organismos aquáticos.
Danilo dos Santos, com informações do Inpa
Foto: Inpa (divulgação)
Leia também
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas