Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia

O Instituto ELDORADO – um dos maiores centros de P&D no país – e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti/AM) – dentro do Projeto TIC em trilhas, estão com inscrições abertas para mais 10 mil vagas gratuitas e nove trilhas novas, na área de tecnologia, incluindo Inteligência Artificial, Análise de Dados e Desenvolvimento Mobile iOS.
O Projeto TIC em trilhas oferece capacitações em diversas áreas de tecnologia e amplia oportunidades para quem pretende ingressar nesta área promissora, realizar transição de carreira ou aprofundar seus conhecimentos nas tendências.
Nessa nova ação, que visa à ampliação do projeto, o Instituto ELDORADO disponibilizará novas trilhas, em diversas carreiras em tecnologia com alta demanda e potencial de empregabilidade, como:
- 5G – Básico
- Psicologia aplicada a UX
- UX Writing
- Java para Web
- Introdução ao Desenvolvimento Mobile iOS
- Introdução à Inteligência Artificial
- Introdução a Machine Learning
- Análise de Dados com Python
- Segurança Cibernética: do ataque à defesa.
A ação 1 da parceria entre o ELDORADO e a Sedecti foi dividida em duas fases. Na fase 1, o programa contou com 738 inscrições para as trilhas de aprendizagem assíncronas, com 168 certificações. Já a Fase 2 teve mais de 60 inscritos para 19 vagas voltadas para uma Residência em Games que continua sendo executada, com aulas presenciais no ELDORADO.
Todos os cursos são 100% gratuitos e acontecem em formato online, uma oportunidade para quem busca flexibilidade e pode estar em qualquer localidade no Estado do Amazonas. Os cursos são produzidos por especialistas e com foco na empregabilidade. Possuem abordagem “mão na massa” para que, além do certificado, quem cursou possa aplicar o conhecimento na prática e mirar oportunidades de emprego na área. Ao selecionar uma das trilhas, basta o estudante inscrever-se na página do projeto para garantir o seu acesso ao curso.
Para Álvaro Gonçalves, gerente do ELDORADO Manaus, a colaboração entre as duas instituições é vista como uma grande oportunidade para promover a inovação tecnológica no estado, além de preparar os profissionais locais para os desafios do mercado de trabalho.
“O programa tem o objetivo de democratizar o acesso a capacitações de qualidade, potencializando as competências da população amazonense”, frisa.
TIC em trilhas
O projeto TIC em trilhas é uma iniciativa integrante do Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI), sendo o Eldorado idealizador e um dos executores, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) por meio de recursos da Lei n.º 8.248/91 e coordenação da Softex. O objetivo é preparar e capacitar estudantes e profissionais para atuar nas áreas de tecnologia, visando suprir a demanda por profissionais qualificados na área.
Redação i9Brasil
Leia também
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas