Coca-cola transparente: que inovação é essa?
Conhecida como Coca-Cola Clear, esta Coca-Cola é uma bebida única, sem corantes e sem açúcar, mas com um sabor bem próximo ao refrigerante original.
É o que a sede japonesa da marca informou sobre a bebida, que é vendida naquele país há alguns anos. Apesar da fabricação e comercialização no Japão, a criação da Coca-Cola Clear se deu nos Estados Unidos.
Receitas
A marca divulgou que os especialistas da empresa testaram mais de 50 receitas diferentes até chegar ao resultado da Coca-Cola Clear.
A diferença em relação ao refrigerante original e escuro está na ausência do caramelo (ingrediente que dá a cor marrom à Coca-Cola) e na adição de 1% de suco de limão, que confere um toque refrescante e cítrico à bebida.
Além do comércio japonês, é possível encontrar essa bebida também em Taiwan, China e Malásia, por meio de serviços de importação. Não há previsão de venda da Coca-Cola Clear em outros mercados, como o Brasil.
Opiniões
Pela internet, há manifestações que comparam o sabor da Coca-Cola Clear com a Coca-Cola Light Lemon. No Brasil, a Coca-Cola Light Lemon não está disponível.
Curiosidade
A Coca-Cola foi criada por John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, Geórgia (Estados Unidos), no final do século XIX.
Suas vendas a colocavam numa posição de tônico medicinal, com supostos benefícios para a saúde. O nome da bebida tem a ver com a fórmula original, que continha extratos de folhas de coca e nozes-de-cola.
Em 1892, com fundação da The Coca-Cola Company, a Coca-Cola ganhou popularidade por seu sabor e efervescência.
Portal i9Brasil
Leia também:
- 67% das empreendedoras no Brasil são mães, aponta pesquisa do Sebrae
- UEA lança Pré-Vest: curso preparatório on-line para estudantes e comunidades
- Mais de 70 mil pessoas participaram das reuniões prévias da 5CNCTI em todo o Brasil
- Fapeam leva produtos da bioeconomia para o Inova Amazônia
- Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda