Biotecnologia em pauta entre Fapeam e INDT

Fapeam recebe visita do diretor do INDT para discutir possível parceria na área de biotecnologia
Com o objetivo de discutir novas parcerias e propor ações voltadas ao fortalecimento da biotecnologia, a direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebeu na última quinta-feira (22/11), o diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) de Manaus.
O Diretor Geraldo Feitoza, veio para debater a cooperação institucional para impulsionar a área da biotecnologia, com grande potencial para a valorização social e crescimento econômico do estado.
Durante o encontro, a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales Mendes Silva, destacou a importância das parcerias entre as instituições como universidades, centros de pesquisa, startups e empresas do setor privado, para fortalecer o ecossistema estadual de inovação e empreendedorismo.
“Essa é uma área que precisa integrar a expertise dos pesquisadores e instituições, para promover soluções que possam gerar novos negócios inovadores, oportunidades de emprego e renda e, ao mesmo tempo, preservar a biodiversidade”, comentou Márcia Perales.
Feitoza lembrou que o INDT é uma unidade credenciada pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), portanto uma possível cooperação entre Fapeam, INDT e Embrapii pode ampliar e abrir novas oportunidades para pesquisas sobre produtos naturais da região, como medicamentos, cosméticos e alimentos funcionais, no campo da biotecnologia.
A expectativa é de que essa possível parceria possa também contar com o apoio de entidades federais, estaduais, instituições de ensino e pesquisa, e setor privado, para gerar avanços significativos à biotecnologia no Amazonas.
Fonte: Fapeam
Foto: Ayrton Lopes
Leia também:
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas