Codam avalia 56 projetos industriais e prevê R$ 1,3 bilhão em investimentos para o Polo Industrial


O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) realizará, nesta quinta-feira (31/10), a 310ª reunião ordinária, que será marcada pela análise de 56 projetos industriais, o maior número já apresentado em 2024. Com investimentos projetados em R$ 1,3 bilhão, esses projetos prometem gerar cerca de 1,6 mil postos de trabalho, fortalecendo a economia do estado e impulsionando o crescimento do Polo Industrial de Manaus. A reunião será conduzida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e ocorrerá no auditório do Senai, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
“Junto com a 310ª reunião do CODAM, será realizada uma exposição do polo eletroeletrônico. A Eletros vai mostrar para todos nós aquilo que é fabricado aqui em Manaus, daqui vai para todo o Brasil e para várias partes do mundo. Portanto, um bom momento da Zona Franca de Manaus”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Fernandes Corrêa
Durante o evento, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e suas empresas associadas promoverão uma exposição especial, onde serão apresentados produtos eletroeletrônicos produzidos no Polo Industrial de Manaus. A mostra visa destacar as inovações tecnológicas do setor, reforçando a importância da Zona Franca de Manaus como polo de desenvolvimento e competitividade para a indústria nacional e internacional.
fonte: SEDECTI AM