Está aberta ao público a inscrição para o evento que fomenta o setor de construção no Norte

Por Keren Belem
São Paulo- Hoje está aberta a inscrição para os participantes da Feira Construnorte 2024. Nos dias 29/11, 30/11 e 01/12 Manaus será palco de uma feira de negócios da construção civil focada na Região Norte. O evento acontecerá nos três dias das 14h às 21h, no Centro de Convenções do Studio 5. Promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon- Am) e realizada pela produtora de eventos Mode On.
A entrada na feira é gratuita e acontece através de inscrição, com o objetivo de gerar dados estatísticos sobre quantas pessoas visitaram a feira e quais eram os seus perfis. 2024 marca o retorno desse encontro do setor, reunindo empresas de diferentes portes, como startups, indústrias de materiais de construção, revendas e empresas especializadas em sistemas industrializados avançados.

“Estávamos na fase de prospecção de patrocínios e parcerias para o evento. Mas hoje os ingressos estão abertos ao público. Já temos 100 stands confirmados e quase 25 empresas envolvidas”, afirmou o CEO da Mode On, Carlos Júnior.
Com o objetivo de fomentar negócios e fortalecer a cadeia da construção civil, a feira é uma oportunidade para que empresas de toda a região Norte apresentem suas soluções e estabeleçam parcerias. É uma chance também para que profissionais que trabalham diretamente com construção conheçam produtos/serviços. Quem não vende ou trabalha construindo, mas gosta de construção, está realizando uma obra ou quer participar do evento, também é bem-vindo.

Todos que se inscreverem e estiverem presentes poderão visitar os stands, participar das consultorias, workshops sobre temas de grande relevância para o setor, comer na praça de alimentação e prestigiar as atrações no Centro de Convenções. As atrações no palco serão divulgadas até o dia 15/10, prazo que a Mode On tem para montar a programação.
O evento é voltado para profissionais e consumidores de toda a cadeia da construção civil, como gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, lojistas, atacadistas e a população em geral. Serão expostos produtos e serviços nos setores de máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e diversas inovações para o mercado.
Entre os participantes confirmados, destaca-se a Caixa Econômica Federal, que participará com um salão de venda de imóveis, proporcionando uma plataforma de negócios tanto para fornecedores quanto para consumidores. O Sebrae também estará presente oferecendo consultorias e workshops focados em pequenos e médios empresários do ramo.
Segundo o engenheiro civil e presidente do Sinduscon-Am, Frank Souza, mais de 55% dos espaços para exposição de produtos/serviços já foram vendidos.
“Vamos reunir uma ampla diversidade de setores, como tintas, aço, energia solar, formas de concreto, máquinas pesadas e até aplicativos voltados para o setor da construção”, explicou Souza.
Novidades da edição 2024
Uma das principais novidades deste ano será a Ala Jovem da Construção, projetada para incentivar a participação das novas gerações no mercado.
“Estamos recebendo muitas solicitações de palestras, que abordarão desde normas técnicas até questões como sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Além disso, bancos participarão do evento, proporcionando linhas de crédito e oportunidades de financiamento. Um grande destaque será a industrialização da construção, uma tendência crescente que terá um espaço significativo na feira”, completou Souza.