Inscrições abertas para o Programa de apoio ao influenciador científico em Ciência, Tecnologia e Inovação

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebe até o dia 9 de janeiro de 2025, inscrições para o Programa de Apoio ao Influenciador Científico em CT&I – POP Ciência, edital n° 018/2024.
A iniciativa visa apoiar pesquisadores para atuarem como influenciadores científicos e representantes de temas significativos na ciência, com o propósito de ampliar a disseminação, popularização, difusão do conhecimento e fomentar o engajamento público com a pesquisa científica no estado.
A ideia é reforçar os laços entre a comunidade científica e a sociedade, destacando a relevância da ciência para o avanço social, econômico e ambiental.
Divulgando os resultados e impactos de pesquisas apoiadas pela Fundação em 2023 e 2024, desenvolvidas no Amazonas nas áreas de Ciências Naturais e Ambientais; Ciências da Saúde e Medicina; Ciências Exatas e Tecnológicas; e Ciências Sociais e Humanas.
O edital inédito conta com recursos financeiros estimados em mais de 800 mil reais provenientes do orçamento da Fapeam, oriundo do Tesouro Estadual, para fomento de despesas de custeio e bolsas.
O Programa pretende apoiar até 10 propostas, e os projetos aprovados terão o prazo de vigência de até 12 meses.
Inscrições
Pesquisadores interessados em concorrer ao edital devem apresentar propostas em formulário online específico, com objetivos e atividades em consonância aos temas do edital, por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível aqui.
Para acessar a plataforma SigFapeam, os pesquisadores devem utilizar login e senha previamente cadastrados. No caso de novos usuários, é necessário realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam.
Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.
Confira os critérios de elegibilidade e demais detalhes no edital, clicando aqui.
Fonte: Fapeam.
Leia também:
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas