Programa Amapá Startup impulsiona negócios no interior do estado

O programa Amapá Startup busca fomentar o desenvolvimento de startups voltadas para soluções tecnológicas e sustentáveis, com o objetivo de atender aos 16 municípios do Estado. Nessa semana, a programação foi realizada em Santana.
Fomentando o empreendedorismo local, é um método favorável para o desenvolvimento de ideias para geração de startups na região. Dessa maneira, a iniciativa também alcançou municípios como Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jari, Oiapoque, além da capital Macapá.
O programa se destaca por estimular a criação de ideias e negócios baseados na biodiversidade amazônica, desenvolvendo assim a Bioeconomia. Dessa forma, ao evidenciar o Amapá e a Amazônia como pólos de inovação, o evento atrai visibilidade e oportunidades de investimentos para projetos com impacto local e global.
O fomento desse empreendedorismo local não somente contribui para a economia como também incentiva a criação de soluções tecnológicas para desafios das comunidades locais.
Além disso, a inclusão de estudantes no evento ajuda a formar novas gerações de empreendedores e inovadores. Ao reunir empreendedores, acadêmicos, entidades públicas e privadas é capaz de promover parcerias estratégicas e o fortalecimento do ecossistema de inovação no estado e na região.
O Amapá Startup é, portanto, um instrumento de conexão e transformação, que na sua primeira edição já alcançou seis municípios e aproximadamente mil participantes.
É uma realização da Setec e Amapatec com apoio de grandes parceiros: Tucuju Valley, Banco de Incentivos da Amazônia, Sebrae, Ifap, Fapeap, Prefeitura de Santana, mandado da Dep. Dayse Marques.
Para o i9Brasil, com informações da Amapatec