Startup do Amapá é destaque no Módulo Tração do Programa Inova Amazônia
12 de julho de 2024
Amanda Mota / 9 meses
2 min read
Por Amanda Mota
O Programa Inova Amazônia – Módulo Tração, está encerrando as atividades deste primeiro semestre de 2024 e, nesta semana, no Amapá, homenageou a Bactolac, como Startup Destaque dentre as 20 empresas que participaram do programa no estado.
“A Bactolac cresceu muito nesses seis meses de programa e o prêmio fecha esse ciclo com chave de ouro, demonstrando que estamos no caminho certo para desenvolver tecnologia para a cadeia da piscicultura. Este prêmio consolida nosso compromisso inabalável com a inovação, sustentabilidade e desenvolvimento da piscicultura na região Amazônica”, disse o CEO da Bactolac, Antônio Carlos Souza, ao i9Brasil Portal de Notícias.
Antônio Carlos, CEO da Bactolac
Ainda segundo Souza, a Bactolac é uma empresa de tecnologia que está tentando revolucionar a aquicultura do Brasil, desenvolvemos uma plataforma que vai muito além da simples gestão da piscicultura, agregando valor, rastreabilidade e previsibilidade da produção.
Antônio Carlos Souza (CEO da Bactolac), Sandro cortezia (Ventiur) e Luene Moura (Sócia da bactolac). Foto: Divulgação Bactolac.
“Buscamos melhorar o acompanhamento produtivo e a tomada de decisão mais acertiva pelo produtor”, acrescentou o CEO.
Sobre o programa Inova Amazônia
O Inova Amazônia 2023 – Módulo Tração é um programa de aceleração de negócios vinculadas à bioeconomia. É voltado para empresas formalizadas e em operação na região amazônica com o objetivo de fortalecer os negócios existentes, induzir o ganho de mercado (tração), preparar para receber investimentos e induzir à escalabilidade, inclusive em âmbito internacional.
Em novembro do ano passado negócios estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) foram selecionados para o ciclo de aceleração, que durou seis meses e ofereceu para cada um deles bolsa no valor de R$ 6.500,00 por mês, totalizando R$ 39.000,00.
Além disso, estavam incluídas nas atividades capacitações coletivas e mentorias individuais, bem como atividades para induzir a formação de redes de contatos e conexão com o mercado.
Startups interessadas em oportunidades oferecidas pelo Sebrae podem se cadastrar no site do Sebrae Startups neste link!