TCE-AM lança aplicativo do Domicílio Eletrônico de Contas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou, na última sexta-feira (20), o aplicativo do Domicílio Eletrônico de Contas (DEC) para smartphones.
Voltado para gestores de órgãos jurisdicionais e advogados, a plataforma visa possibilitar a tramitação de documentos de forma mais rápida e eficaz, por meio da comunicação eletrônica.
Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) por meio da Diretoria de Projetos e Inovação em TI (Diproj), o aplicativo tem o objetivo de viabilizar uma comunicação ainda mais efetiva entre o jurisdicionado, colaborador e sociedade em geral.
O aplicativo possui funcionalidades como o acompanhamento de protocolos, recebimento de comunicações, emissão de certidões e acompanhamento de processos, alertas, entre outros serviços.
O lançamento foi realizado durante a 45ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno pela presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins, que exemplificou o uso do aplicativo, aproveitando para parabenizar o setor tecnológico do TCE-AM.
“Esta presidência juntamente da Secretaria de Tecnologia da Informação lança, oficialmente o aplicativo do DEC para celulares, através dele os jurisdicionados poderão receber comunicações oficiais do Tribunal, além de consultar e acompanhar processos e acompanhar a situação de processamento de protocolos submetidos a esta Corte. Além de ser possível emitir certidões e ser alertado quando um processo do interesse é movimentado, o aplicativo é voltado para gestores e advogados que atuam junto a este Tribunal, servidores ativos de órgãos jurisdicionados e servidores aposentados. Por fim, parabenizo a equipe da Setin” declarou a conselheira-presidente.
Com a plataforma, o TCE Amazonas reafirma prezar pela celeridade na tramitação de processos, estabelecendo um novo estágio para a comunicação processual da Corte. O DEC para smartphones já está disponível na plataforma Android e em breve também estará no iOS.
i9 Brasil, com informações do TCE-AM
Foto: Filipe Jazz (TCE-AM)
Leia também
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas