#Eventos #Notícias

26ª edição do Engema conta com pesquisas realizadas na Ufam

1 de dezembro de 2024

O Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (Engema) acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA).

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estará presente no evento através a participação da professora doutora Michele Aracaty, do Departamento de Economia e Análise da Ufam (DEA-Ufam), que irá apresentar três trabalhos com ênfase em Bioeconomia e Economia Verde.

“Tenho acompanhado o evento ao longo dos últimos anos sempre levando para a pauta as discussões sobre a Amazônia dada a relevância no âmbito da sustentabilidade. É um evento internacional que possibilita muitas parcerias futuras. Neste ano mais uma vez representaremos a Ufam e o Amazonas no evento”, destacou Aracaty.

As pesquisas autorizadas para apresentação oral no Engema, realizadas pela professora Michele Aracaty juntamente com os coautores Alinny Gonçalves Pereira, Ana Carolina Neves Tavares, Georgia Costa Grijo da Silva e Silvio Cezar Arend, analisam as Cadeias Produtivas Amazônicas com foco no Desenvolvimento Regional Endógeno.

Os outros dois artigos científicos discutem temas como a Bioeconomia na região amazônica e a Economia Verde, que procura equilibrar o Crescimento Econômico, Social e a Responsabilidade Ambiental.

Outro destaque no evento é o grupo da Amazônia, criado para receber os trabalhos da região, que trata de teorias, conceitos e práticas relacionadas à sustentabilidade, inovação e desenvolvimento na Amazônia.

“Sou uma das avaliadoras e coordeno as mesas de debate. Ao longo dos anos temos recebido um volume maior de trabalhos, o que ajuda a fortalecer a discussão”, ressaltou Aracaty.

O evento faz parte do calendário de divulgação das pesquisas e os pesquisadores do Amazonas já participaram do evento em edições anteriores.

i9 Brasil, com informações da assessoria

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *