Encontro Amazônico de Negócios Sustentáveis acontece no AP

O Encontro Amazônico de Negócios Sustentáveis foi aberto na manhã desta quinta-feira (22/5) como parte da programação do Inova Amazônia Summit 2025.
A programação tem como objetivo discutir e propor soluções que fortaleçam modelos de negócios sustentáveis voltados ao bioma amazônico, considerando os potenciais econômicos, sociais e ambientais do território.
“Construir consensos para os modelos da Amazônia e caminhos diversos, tal qual é a diversidade da nossa Amazônia deve ser nosso alvo neste momento”, disse o governador Clecio Luís.
O resultado do encontro será a minuta da Carta da Amazônia – Inova Amazônia Summit Amapá, documento que reunirá as propostas discutidas no evento. A carta deve ser apresentada no encerramento do Inova Amazônia Summit e, conforme o Governo do Amapá, será entregue à sociedade como contribuição para políticas públicas e articulações em nível nacional e internacional, visando garantir maior representatividade do Amapá e da Amazônia nas agendas de desenvolvimento sustentável.
Inova Amazônia Summit 2025
O Inova Amazônia Summit teve início na quarta-feira (21/5) e segue até sexta-feira (23/5).
Veja mais:
“É uma oportunidade para fortalecer empreendedores que já obtiveram resultados significativos com o programa Inova Amazônia e para incentivar novos empresários a ingressarem no setor”, destacou o presidente deliberativo do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre.
Conforme o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edivan Andrade, o evento também é uma oportunidade única para posicionar o Amapá como referência nacional em bioeconomia.
“Queremos ser protagonistas nas discussões ambientais, apresentando soluções que aliem bioeconomia, inovação e inclusão social. Este é o momento de colocar o Amapá no centro do debate global sobre o futuro da Amazônia”, frisou Andrade.
Leia também
- Suframa participa de ação do BNDES para fortalecer micro, pequenas e médias empresas no Acre
- Encontro Amazônico de Negócios Sustentáveis acontece no AP
- Conselho da Suframa aprova investimentos de quase R$ 1 bilhão
- Sabores da Amazônia ganham espaço com ingredientes da sociobiodiversidade
- Senado aprova projeto da Lei Geral do Licenciamento Ambiental