#Notícias

Amazon procura inteligência artificial para adaptar Alexa à ascensão do ChatGPT

25 de maio de 2023

Sinônimo de assistente virtual, Alexa poderá ganhar inteligência artificial generativa para conversas naturais com usuários, responder perguntas complexas e inventar histórias ou letras de músicas. O anúncio foi feito esta semana pela Amazon, que pretende conectar o dispositivo ao ChatGPT.

Inteligência artificial generativa refere-se a um tipo de IA que pode criar novos conteúdos, como texto e imagens, em resposta às solicitações do usuário.

Segundo o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços, Dave Limp, o objetivo é usar inteligência artificial “para criar esse grande assistente pessoal”. Ele não detalhou como a IA generativa poderia ser usada nos produtos Alexa, mas há possibilidades claras como conversas mais naturais com os usuários e interações mais personalizadas com o proprietário do dispositivo.

Lançada há quase uma década, a Alexa e outros assistentes de voz não conseguiram a mudar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia, ao contrário do ChatGPT que conseguiu isso mais rápido e em uma gama maior de produtos.

Para conseguir tão feito, a Amazon continua investindo na Alexa e em sua linha de alto-falantes inteligentes Echo. Embora os produtos recém-lançados apresentem atualizações incrementais, Limp disse que a linha atual da Amazon contém dicas do que está por vir com seus esforços de inteligência artificial, além da IA generativa.

De acordo com Limp, a empresa está trabalhando para adicionar recursos de pesquisa semelhantes ao ChatGPT para sua loja de comércio eletrônico. Há rumores de que a Amazon planeja usar IA generativa para trazer linguagem de conversação para um robô doméstico.

Com informações da CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *