#Startups

Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia

18 de abril de 2025

Os visionários por trás da inovação: Dr. Messe Elmer Torres da Silva e Dr. Daniel da Silva (Foto: Divulgação)

A Magnus Amazônia é liderada por dois empreendedores com sólida formação acadêmica e experiência em biotecnologia. O i9Brasil Portal de Notícias conversou com ambos e os apresenta nesta momento:

  • Daniel da Silva (à direita na foto): CEO da startup: natural de Tefé (AM), possui graduação, mestrado e doutorado em Biotecnologia, com formação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), além de intercâmbios no Reino Unido. Sua atuação envolve cultura de tecidos de plantas, bioprospecção e nanotecnologia aplicada a biossensores e microencapsulamento de óleos essenciais da Amazônia. Antes de fundar a Magnus Amazônia, atuou na pesquisa acadêmica, publicou diversos artigos e orientou estudantes. Sua liderança foi essencial para o reconhecimento da startup em programas de inovação como o Centelha 2, Sinapse da Bioeconomia e Inovativa Brasil.
  • Messe Elmer Torres da Silva (à esquerda na foto): cofundador e CEO: também doutor em Biotecnologia e Biodiversidade, com mestrado pela UEA e especialização em Indústria 4.0 e sistemas Lean Manufacturing. Sua experiência em microbiologia, biotecnologia vegetal e cultura de tecidos complementa a visão da empresa, com foco na implementação de processos inovadores e no desenvolvimento de protocolos eficientes e sustentáveis de micropropagação. É um entusiasta da inovação tecnológica voltada ao setor agropecuário e ambiental, buscando o potencial da biotecnologia para impulsionar a economia local. Biotecnologia a serviço da Amazônia.

A Magnus Amazônia se destaca por utilizar a biotecnologia como ferramenta para garantir a produção de mudas de espécies nativas com alta qualidade e uniformidade. A empresa faz uso da técnica de micropropagação, que permite a clonagem de plantas em larga escala, assegurando material genético superior para aplicações que vão desde o reflorestamento de áreas degradadas até o fornecimento de ingredientes naturais e plantas ornamentais da Amazônia. Com a aprovação deste importante projeto, a Magnus Amazônia se posiciona como um agente essencial na promoção da inovação e sustentabilidade na região amazônica, demonstrando o potencial da biotecnologia para impulsionar a economia local e a preservação ambiental.

Saiba mais sobre a Magnus Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *