#Oportunidades

Curso gratuito de TBO resulta na certificação de 63 alunos

1 de março de 2024

Com foco no trabalhador e em novas oportunidades de trabalho, o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO) disponibilizado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o instituto UniSaberMais, resultou na certificação de 63 alunos, na tarde desta quinta-feira, 29/2.

A certificação aconteceu na Sala de Qualificação Profissional da Central do Empreendedor, no shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade, mesmo local de realização das aulas.

Coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o curso atingiu a capacidade máxima de participantes, com a proposta de formar candidatos aptos para trabalhar com demandas do Distrito Industrial de Manaus, permitindo oportunidades de emprego na região, além de fortalecer a qualificação e a empregabilidade para toda a população.

“Parabéns aos certificados. Muitas pessoas desejariam estar no lugar que vocês ocupam hoje, para se qualificar, aprender e poder se candidatar a uma vaga de emprego. A partir desse curso, façam valer a pena todo o conhecimento que adquiriram ao longo desses três dias”, frisou secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

De acordo com a participante Gabriela Tarizes, o curso foi crucial para desenvolver suas habilidades na área. Desempregada há dois anos, a aluna já se candidatou para uma das vagas de emprego ofertadas pelo Sine Manaus e foi encaminhada para entrevista.

“Agradeço à Prefeitura de Manaus que, por meio da Semtepi e do instituto UniSaberMais, me concedeu a oportunidade única e gratuita de participar deste curso. Por intermédio dele, pude aprender sobre o TBO e sua relevância, além de explorar informações cruciais sobre o Distrito Industrial da nossa cidade e suas áreas de atuação na montagem e produção. Esse conhecimento adquirido foi fundamental para me preparar e participar da entrevista de emprego”, descreve Gabriela.

Para o i9Brasil, com informações da Prefeitura de Manaus

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *