Diretoria eleita na Abstartups tem o 1º presidente da Amazônia

A chapa Founders2Founders inclui Lindomar Góes, fundador da startup Proesc, Camila Florentino, da Celebrar, e Waldir Souza Junior, da Tributei.
Por Amanda Mota
Manaus – Os membros da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) definiram nesta quinta-feira (31/10) a presidência para o biênio 2025-2026. Liderada pelo amapaense Lindomar Góes, fundador da startup Proesc, a chapa Founders2Founders foi escolhida pela maioria dos votos. A chapa inclui Camila Florentino, da Celebrar, como Vice Presidente, e Waldir Souza Junior, CEO da Tributei, assumirá a Abstartups como CFO.
Em entrevista ao i9Brasil Portal de Notícias, Lindomar declarou que sente-se muito honrado em ser o primeiro presidente da região Norte do país a ser eleito.
“Estamos muito felizes pelo resultado dessa eleição. Como amazônida que sou, quero honrar os votos que recebemos, encarando a missão de transformar o Brasil em uma das maiores potências de startups, promovendo um ambiente de inovação em todo o território nacional e também incentivando o empreendedorismo”, destacou.
Nas redes sociais, a chapa ounders2Founders, divulgou:
Vamos juntos fortalecer a inovação
De norte a sul
Do Oiapoque ao Chuí
Da Amazônia aos pampas
Das praias ao pantanal
Dos lençóis à mata atlântica
Da Caatinga ao cerrado
Em todo o Brasil
Lindomar Góes sucederá a presidência Ingrid Barth, fundadora do Linker. A nova gestão assume o trabalho a partir de 2025.
Leia também
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas