Dono da Claro anuncia investimento de R$ 40 bilhões em conectividade no Brasil
O Grupo América Móvil deve investir R$ 40 bilhões em conectividade no Brasil pelos próximos cinco anos. O anúncio foi feito após encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no Palácio do Planalto, com o empresário mexicano Carlos Slim, fundador e controlador do grupo controlador da Claro.
O Grupo América Móvil investe no país desde 2001. Os novos investimentos serão alocados, especialmente, em fibra ótica, internet de alta velocidade e serviços para cidadãos e empresas.
O presidente Lula reafirmou o otimismo com o futuro e o desenvolvimento do Brasil e a necessidade de se criar instituições multilaterais mais fortes para lidar com as ameaças das mudanças climáticas e ter financiamento aos países pobres em condições mais favoráveis para o desenvolvimento. Em nota à imprensa, Juscelino destacou que isso significa mais internet e mais conectividade para a população.
Durante o encontro, eles trataram sobre a expansão da rede de fibra ótica e 5G no país, ressaltando as oportunidades de parcerias comerciais no setor de telecomunicações e sobre a melhoria do cenário econômico no Brasil.
Ao avaliar a reunião, Slim pontuou que foi uma conversa ampla e interessante. “Estivemos falando de como estão as economias, a do Brasil cada vez melhor, com inflação reduzida. Falamos dos nossos planos de investimento e do interesse que temos de seguir apostando de maneira importante no país”, disse Slim, em nota à imprensa.
A reunião também contou com a participação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social
Leia também:
- Corecon-AM/RR tem nova diretoria para 2025: economista Michele Aracaty é eleita presidenta e Karla Martins, vice-presidenta
- Sebrae no Piauí é finalista em quatro categorias do Prêmio Carnaúba Valley 2024
- Grupo Navegam anuncia nova CEO e reforça estratégia de crescimento para 2025
- Incubadora da FPFtech, WIT impulsiona ecossistema de inovação na Amazônia
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional