É de Manaus uma das 100 startups de sustentabilidade mais inovadoras do mundo

A ForestiFi, plataforma de tokenização de ativos naturais que potencializa investimentos sustentáveis em cadeias produtivas da Amazônia, foi reconhecida como uma das 100 principais startups de sustentabilidade a serem acompanhadas em 2025 pela iniciativa Change 100.
“O cenário de desafios globais se torna mais urgente a cada dia, e estamos orgulhosos de apoiar a ForestiFi, reconhecendo-a como uma das startups mais inovadoras na liderança em sustentabilidade em 2025”, disse o CEO da We Make Change, James Sancto.
Selecionada em uma campanha global (lançada pela plataforma de impacto We Make Change, com apoio de grandes parceiros como Microsoft Entrepreneurship for Positive Impact e Techstars), a ForestiFi foi destacada entre centenas de candidaturas por sua abordagem inovadora no fortalecimento da bioeconomia amazônica através da tecnologia blockchain, conectando pequenos produtores rurais a mercados de investimento sustentáveis.
“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parte do Change 100 e de estar ao lado de um grupo tão visionário de inovadores. Esse reconhecimento reforça nossa missão de democratizar o acesso a investimentos sustentáveis e fortalecer a conservação da Amazônia, e nos ajudará a ampliar nosso impacto com o apoio de uma comunidade global”, informou ao i9Brasil Portal de Notícias, Glauco Aguiar, cofundador da ForestiFi.
Conforme seus criadores, o Change 100 destaca e acelera as soluções mais inovadoras voltadas para os maiores desafios de sustentabilidade do mundo.
As startups vencedoras do Change 100 serão conectadas a recursos estratégicos, programas de aceleração e uma rede global de mais de 50.000 voluntários remotos, incluindo especialistas de empresas como Standard Chartered Bank, PA Consulting e Grundfos. A campanha contou com o apoio de organizações líderes, como Microsoft Entrepreneurship for Positive Impact, ChangeNOW e Techstars. O anúncio oficial dos 100 vencedores ocorreu no evento ChangeNOW em Paris, no dia 25 de abril de 2025, o maior evento global de soluções para o planeta.
“O Change 100 pode ter começado como uma campanha, mas acreditamos que é apenas o início de um movimento para impulsionar as soluções de sustentabilidade que o mundo precisa”, finalizou James Sancto.
Confira a lista completa dos vencedores do Change 100
Sobre a Forestifi
A ForestiFi é uma plataforma de impacto que conecta investidores a cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia por meio da tokenização de ativos da natureza.

Fundada em 2023 por Glauco Aguiar e Macaulay Abreu, a ForestiFi nasceu com o propósito de democratizar o acesso a investimentos socioambientais e fortalecer a bioeconomia amazônica. Utilizando tecnologia blockchain, a startup facilita a captação de recursos para projetos que promovem a conservação da floresta, a geração de renda para comunidades tradicionais e a recuperação de áreas degradadas.

Até o momento, a ForestiFi já apoiou centenas de famílias agricultoras, contribuiu para práticas produtivas sustentáveis em centenas de hectares e mobilizou cerca de meio milhão de reais em investimentos que impulsionam a proteção da biodiversidade amazônica.

Sobre o Change 100
O Change 100 destaca as 100 startups de sustentabilidade mais inovadoras a serem acompanhadas em 2025. Criado para enfrentar a urgência dos desafios globais, o programa conecta startups de impacto às ferramentas, talentos e recursos necessários para acelerar seu crescimento.
Sobre a We Make Change
Fundada em 2020 por James Sancto e Jens Christian Trier, a We Make Change conecta startups de impacto a uma comunidade global de mais de 50.000 voluntários remotos, que vão desde recémformados até especialistas de grandes marcas globais. A plataforma já gerou mais de US$ 10 milhões em valor para startups que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Fotos: ForestiFi (Divulgação)
Leia também
- CBA e grupo holandês tratam de soluções climáticas inovadoras
- Amapá apresenta detalhes do Inova Amazônia Summit
- Prefeitura de Manaus recebe recurso federal de R$ 10 milhões para fortalecer ecossistema de inovação no centro histórico da cidade
- Corecon-AM/RR leva debate sobre Reforma Tributária às faculdades de Economia
- AM, AP e TO receberão parques tecnológicos