#Oportunidades

Em SC, Programa Jovem Programador oferece formação gratuita para jovens a partir de 16 anos

23 de janeiro de 2024

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Programa Jovem Programador (PJP), uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) em parceria com o Senac SC, que atua na formação de profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação (TI). Os interessados em participar podem realizar a inscrição neste link até o dia 18 de fevereiro.

O programa é para pessoas a partir de 16 anos com ensino médio completo ou cursando. Para jovens com renda per capita familiar de até dois salários mínimos, a iniciativa oferece gratuitidade. Serão mais de 830 vagas nas cidades de: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

A abrangência geográfica do programa visa proporcionar capacitação em tecnologia para pessoas em diversas regiões do estado, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do setor tecnológico em Santa Catarina.

O PJP oferece duas qualificações profissionais – Programador de Sistemas e Programador Web, permitindo que os participantes ampliem suas competências e alcancem um destaque ainda maior no mercado com conhecimentos teóricos e habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional. Além disso, o programa mantém parcerias sólidas com empresas importantes do setor, proporcionando aos alunos uma conexão direta com as demandas e as tendências do mercado de tecnologia.

O Jovem Programador é uma referência no Estado de Santa Catarina. Com um olhar voltado para a empregabilidade, o programa visa preparar os participantes para um futuro de sucesso no setor de tecnologia e tem patrocínio da ACATE, dos polos regionais OrionAmureltec/ACIT, entre outras empresas e organizações : Datainfo, Exímio, Fácil, Grupo BST, Havan, JB Software, NDD, Quicksoft, Senior, Seti, Softplan, Systêxtil, Trier Sistemas e HartSystem, e apoio de Arco Instituto, Communitech, Centro de Inovação Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Inovale – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe, SOMAR Vale Europeu e  Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

Portal i9Brasil, com informações da Associação Catarinense de Tecnologia

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *