#Notícias

Fim do QR Code? Como a IA deve revolucionar os códigos de barra

17 de agosto de 2023

Ao longo dos anos, os códigos de barra passaram por várias mudanças, entre elas a criação dos QRCodes, um tipo de código de barra bidimensional que podem armazenar uma quantidade maior de informações.

Contudo, com o avanço da Inteligência Artificial e o surgimento de novas tecnologias de design os QRCodes estão se tornando obsoletos. Já é possível criar códigos de barra com designs complexos que vão além da aparência tradicional.

Os novos códigos de barra são mais do que apenas uma forma de armazenar informações, eles também se tornaram uma expressão criativa e uma forma de melhorar a experiência do usuário, algo essencial para fidelizar clientes.

A implementação de códigos de barra avançados pode melhorar a eficiência operacional e permitir a coleta de dados valiosos sobre o comportamento do consumidor, auxiliando na tomada de decisões estratégicas para o negócio.

Portal i9Brasil, com informações do Startse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *