#Notícias

Google lança recursos de inteligência artificial para otimizar anúncios

14 de junho de 2023

Nesta quarta-feira (14), o Google anunciou o lançamento de dois novos recursos de inteligência artificial (IA) projetados para ajudar anunciantes a encontrar os formatos e posições ideais para seus anúncios nos serviços da empresa.

Um dos recursos, chamado Demand Gen, utiliza IA para distribuir automaticamente anúncios em foto e vídeo em diversos produtos, como o Gmail, o feed do YouTube e o Shorts. Dessa forma, os anunciantes não precisarão mais se preocupar em decidir onde colocar seus anúncios, pois a tecnologia se encarregará dessa tarefa. Segundo Vidhya Srinivasan, vice-presidente e gerente geral de publicidade do Google, a IA foi treinada para encontrar canais “brilhantes, visuais e envolventes”.

O segundo recurso utiliza a tecnologia para identificar as melhores posições de divulgação, com o objetivo de maximizar as visualizações dos anúncios. Testes iniciais demonstraram que as marcas obtiveram, em média, 40% mais visualizações de vídeo com essa nova ferramenta, de acordo com a Reuters.

Srinivasan ressalta que ao usar a IA para aliviar parte do “trabalho pesado” dos anunciantes, as marcas têm mais liberdade para se concentrar na estratégia de marketing e na narrativa.

Vale destacar que o Google já havia introduzido recentemente outras funcionalidades baseadas em IA para anunciantes. No entanto, esses novos recursos têm como foco auxiliar as marcas a alcançarem metas específicas de anúncios.

Com informações da Reuters 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *