Happy Hour da Amazônia VB reúne potenciais investidores para o ecossistema de inovação

Com 20 startups parceiras e meta de dobrar os empreendimentos a serem acelerados em 2024, a Amazônia Venture Builder (AVB) realizou o seu 3º Happy Hour de Negócios, na noite da última quinta-feira (27), em Manaus. A programação reuniu mais de 30 representantes de grandes empresas da região Norte, com potenciais para se tornarem investidores no ecossistema de inovação.
“Nosso propósito é estreitar a conexão entre potenciais investidores e startups da região, proporcionando uma plataforma dinâmica de network. Nesses Happy Hour tiramos todas as dúvidas que os empresários ainda possam ter sobre os investimentos nessa área da tecnologia e da inovação. Assim como as inúmeras possibilidades de colaboração, por meio do Open Innovation”, explica CEO da Amazônia VB, Bruno Alencar.
Pela Amazônia Venture Builder, o mundo da tecnologia e da inovação conecta pessoas, desenvolve empreendedorismo, gera impacto social na Amazônia e ainda protege a região, destaca Bruno, sobre essa iniciativa desenvolvida há dois anos no Amazonas e feita por amazonenses, em parceria FCJ Venture Builder, multinacional mineira líder em venture building na América Latina.
Um avião de possibilidades
Durante a apresentação dos resultados da Amazônia VB nos últimos meses, o diretor de Operação da empresa, Francerbley Bragança, comparou a atividade desenvolvida pela venture builder a um avião na pista para decolagem, onde quem pilota são seus dirigentes, os passageiros são o time de colaboradores e startups e o combustível são os investidores e patrocinadores que acreditam no modelo de negócios.
“Executamos um modelo exitoso, fruto de dez anos de experiência da nossa holding FCJ, e hoje atuamos em toda a Amazônia Legal. Criamos parcerias com empresas de tecnologia para desenvolvimento das startups, movimentamos o ecossistema e está dando resultados fantásticos”, completa Bragança, convidando os empresários presentes a embarcarem nesse grande empreendimento da inovação.
Conexões estabelecidas
Compondo o atual portfólio da Amazônia VB, estão startups que atuam no gerenciamento de resíduos sólidos, na solução de monitoramento de descarbonização, no processamento de produtos alimentícios naturais e na pesquisa com produtos medicinais de cannabis.
Também são parceiros empreendimentos tech em soluções automotivas, em telemedicina com foco no desenvolvimento humano e em logística de produtos digitais, dentre outros.
As ações de uma venture builder continuam e a agenda de eventos da Amazônia VB para o mês de março será:
- 5/3: live de lançamento da parceria para Venture Capital;
- 12/3: 2a edição do Amazonas Innovation Day, no pátio da UniNilton Lins;
- 13/3: jantar Huawei;
- 14/3: Workshop “Liderdade Financeira e Investimentos”.
Conexões possíveis
A cada Happy Hour de Negócios da AVB conexões são estabelecidas, parcerias são estabelecidas e ideias inovadoras ganham vidas.
“Permitimos que nossos convidados se conectem, compartilhem ideias e explorem oportunidades de colaboração. Estamos entusiasmados em continuar a fornecer essa plataforma única e essencial para os empreendedores, moldando o futuro do empreendedorismo na Amazônia”, completou o CEO da Amazônia VB.
Cristiane Silveira, para o i9Brasil Portal de Notícias, com a colaboração da Amazônia VB