#Notícias

Inauguração da Central do Empreendedor em Manaus amplia oportunidades de quem busca entrar no mercado de trabalho

20 de dezembro de 2023

Com capacidade de 800 atendimentos por dia, a Central do Empreendedor foi inaugurada ontem (19/12) em Manaus, nas dependências do shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

O novo espaço tem a missão de ampliar os serviços, sobretudo, para fortalecer o ambiente empreendedor, bem como qualificação profissional de quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Aliada à inauguração, também teve a ampliação da estrutura do Sine Manaus, que conta com espaços para treinamentos, atendimento psicológico, assistência social e suporte a pequenas empresas, com coworking.

Para o prefeito de Manaus, David Almeida, a gestão trabalha para dar condições em todos os setores, focados em resultados.

“Os empreendedores, eu acredito que nesta gestão, estão sendo contemplados com aquilo que há de melhor. É a mudança do eixo dos investimentos da cidade de Manaus. Hoje, conseguimos descentralizar as ações da prefeitura e isso se faz em função da grande demanda. As zonas Norte e Leste, juntas, têm mais de 50% de demandas de toda a cidade e, assim, queremos aproximar os serviços dessa população”, destacou o prefeito.

Já o titular da Semtepi, Radyr Júnior, explicou que a central será fundamental para a categoria, por estar dentro do shopping Phelippe Daou, que se caracteriza pela alta densidade populacional e empreendedora.

“Aqui, nós estamos oferecendo um espaço de qualidade ao empreendedor, com coworking público com 30 lugares, três salas de reunião, espaços para o empreendedor, auditório, além dos vários serviços para fortalecer esse ambiente empreendedor nas zonas Norte e Leste de Manaus. Esse é mais um compromisso consolidado por esta gestão, de entregar a primeira casa do trabalhador do país”, disse Radyr, ressaltando que a capital amazonense está exportando conhecimentos e atuação pública com a inauguração do espaço.

Logo após a inauguração, o novo espaço já foi utilizado para a realização do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). O vigilante Marcelo Alexandre Matos foi um dos primeiros a realizar o curso e contou que a Central do Trabalhador será uma excelente oportunidade para surgimento de cursos de qualificação profissional na zona Norte de Manaus.

Para o i9Brasil, com informações da Prefeitura de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *