Rocket Amazônia é o 1º reality show de inovação e empreendedorismo da região

Manaus – O reality show Rocket Amazônia tem como temáticas centrais a inovação e o empreendedorismo. Conforme divulgado pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão, trata-se de uma edição inédita e em parceria do maior reality de inovação e empreendedorismo do Brasil.
De acordo com o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, o anúncio o reality dará um importante impulsionamento à startups da região Norte do Brasil.
“O Rocket se encaixa de uma maneira muito perfeita com o trabalho que a Rede Amazônica vem fazendo na área de inovação na nossa região. Então eu diria que este era o elemento que faltava para dar um impulsionamento necessário às startups da Região Norte”, reforça o empresário.
Faça sua inscrição AQUI!
Programação
O ‘Rocket Amazônia’ ganhará as telas da Rede Amazônica nas manhãs de sábado e vai reunir 10 startups. A programação deve acontecer entre setembro e dezembro desse ano, em uma jornada multiplataforma de alto alcance. Com maratonas, programas de TV, academia de inovação e muito mais.
Serão oito episódios, incluindo a grande final, que vai anunciar o vencedor do ‘Rocket Amazônia’ – uma plataforma para destacar empreendedores e entusiastas da inovação em busca de melhorias de negócios, evolução das startups e ampliação da possibilidade de investidores interessados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b58693ed41d04a39826739159bf600a0/internal_photos/bs/2024/C/c/3slE7UQ5yKA9bd9u2ctg/sem-titulo-9.png)
Monica Huerb/arte
Projeto Rocket
O projeto começou em 2019 na Web como reality show para startups e se transformou em uma plataforma completa e dinâmica que conecta não apenas novos negócios, mas também estudantes, empresas e entusiastas da inovação em uma experiência de comunicação 360º.
Nesta edição, está estabelecida uma parceria entre Rede Amazônica e RPC, empresas de comunicação as afiliadas à Rede Globo de Televisão. Para a Globo, a parceria de duas grandes afiliadas, do Norte e do Sul do Brasil, tem grande valor. Patricia Rego, diretora de relacionamento com afiliadas, destaca que é “um prazer imenso participar novamente da final do Rocket, um festival que promove um verdadeiro ecossistema de negócios, desde a escolha e o desenvolvimento de startups, até o valor agregado que gera para os patrocinadores. E pela primeira vez, teremos o Rocket na Rede Amazônica. É a pura inovação na nossa Rede de Afiliadas.”
Bruno Branco, gerente de relacionamento com as afiliadas, aponta que o Rocket é um projeto supervencedor e com potencial para ser explorado em outras regiões.
“Espero que seja o pontapé inicial para explorarmos bons cases e bons exemplos do que é produzido dentro da nossa rede e que outros afiliados também possam realizar esse tipo de parceria. Assim, conseguiremos expandir os negócios dentro de uma rede que é tão diversa e tão rica na qualidade do que faz de conteúdo e de negócio”, ressaltou.