#Notícias

iPhone 15 terá ‘integração reforçada’ com Apple Vision Pro

20 de junho de 2023

Durante o evento WWDC mais recente, a Apple revelou seu próximo lançamento, o Vision Pro, um óculos de realidade aumentada que chegará ao mercado no início de 2024. Para garantir uma integração ainda mais profunda entre o novo dispositivo e os produtos da marca, a linha de iPhones 15 virá equipada com um novo chip de banda ultralarga, também conhecida como ultra wideband (UWB).

De acordo com o renomado analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, a Apple está empenhada em atualizar “agressivamente” as especificações de hardware para criar um ecossistema competitivo em torno do Vision Pro.

Segundo as informações vazadas, as principais melhorias de hardware relacionadas ao novo produto serão nas áreas de Wi-Fi e UWB. É provável que o iPhone 16, lançado no próximo ano, já esteja atualizado para o Wi-Fi 7, oferecendo uma integração mais aprimorada com o Vision Pro e outros dispositivos da Apple na mesma rede.

“O iPhone 15 provavelmente receberá uma atualização nas especificações do UWB, com a transição do processo de produção de 16nm para o mais avançado 7nm, o que permitirá um desempenho aprimorado ou um consumo de energia reduzido para interações de proximidade”, ressaltou Kuo.

Atualmente, os dispositivos da Apple já contam com o chip de banda ultralarga U1 desde o lançamento do iPhone 11. Esse chip já é integrado ao AirTag, ao estojo de carregamento dos AirPods Pro e aos relógios Apple Watch Series 6. Ele oferece recursos como AirDrop, Handoff, Precision Finding e Find My. No entanto, a atualização do chip UWB para melhor compatibilidade com o Vision Pro tem sido alvo de críticas, com alguns questionando se o alto preço do gadget é justificável para usuários comuns que buscam essa integração.

Os óculos de realidade aumentada da Apple devem chegar ao mercado com um preço estimado em torno de US$ 3.500, ou R$ 13.700 na cotação atual. No entanto, também há rumores de que a Apple esteja desenvolvendo um modelo mais acessível para atender a um público mais amplo.

Com informações da Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *