ITEAM publica o resultado do projeto Empreendedores de Impacto

Na última quarta-feira (23/10) o Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM) tornou público o resultado do projeto que oferece cinco prêmios de R$ 65 mil para cada vencedor.
Idealizado pelo Hub Conecta e coordenado pela Softex Amazônia, o programa é executado pelo ITEAM. Neste ano, ele contou com investimentos da Positivo, provenientes da Lei de Informática.
Esses esforços juntos objetivam fomentar o empreendedorismo de impacto positivo na Amazônia.
Etapas do programa
126 equipes iniciaram no projeto, começando em maio deste ano com uma fase de nivelamento de saberes.
As fases seguintes incluíram cortes de 30% a 50% de equipes, resultando nas 35 finalistas para disputar os prêmios. Dessas, sendo 18 equipes em Manaus, 9 em Macapá e 8 em Boa Vista.
No decorrer de três etapas de projeto, os empreendedores tiveram aulas, mentorias e sua apresentação final para a banca avaliadora.
Essas apresentações foram a oportunidade para os finalistas demonstrarem o seu preparo ao apresentar seus pitches para uma banca de especialistas.
O evento foi um momento de grande aprendizado e troca de experiências.
Equipes vencedoras
Cinco equipes tiveram a oportunidade de ganhar uma capacitação de empreendedorismo completa e receber R$65.000 para começar a empreender ou levar sua startup para o próximo nível.
Essas equipes foram B2service de Manaus/AM, Barcos Elétricos da Amazônia de Manaus/AM, Happy Sênior de Manaus/AM, Néctar da Amazônia de Macapá/AP e Iguaritec de Manaus/AM.

As equipes se destacaram pela criatividade, visão de mercado e capacidade de transpor suas ideias em soluções possíveis e de impacto positivo.
Cada uma delas passou por um processo intenso de mentorias, desafios e apresentações, mostrando que têm o que é preciso para impulsionar transformações significativas no mercado e na sociedade.
Com informações do Iteam
Fotos: Divulgação
Leia Também
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas