#Notícias

Liderança feminina em foco na Campus Party Amazônia

9 de outubro de 2023

Com start definido para o dia 11 de outubro em Manaus, a Campus Party Amazônia está repleta de atrações para as mais diversas idades de quem for até o Studio 5, local escolhido para sediar o evento, e conferir a ampla e diversificada programação.

Um dos destaques desta edição é que esta Campus Party irá valorizar a liderança feminina em tecnologia e inovação.

Confira as mulheres em destaque

Mariana Kruger, pesquisadora na área de gestão ambiental, compartilhará como usa seu conhecimento científico para combater a desinformação com ciência e humor, inspirando milhões de seguidores com seu estilo de vida consciente.

Também estará presente Nina da Hora, pesquisadora assistente do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela é especialista em tecnologia e cibersegurança. Vencedora do prêmio Ibest de influenciador de tecnologia e inovação, Nina também é colunista da revista MIT Technology Review e foi incluída na lista Forbes 30 under 30.

Leia também:

Célia Kano, CO-CEO da Rede Mulher Empreendedora e diretora do Instituto RME, trará sua expertise em estratégia, gestão e negócios sociais, destacando modelos de negócios com impacto social e sua pesquisa na Escola Politécnica da USP.

Mikaeri Ohana, a primeira mulher brasileira indicada como Microsoft Most Valuable Professional, também estará presente, compartilhando sua experiência em tecnologias Microsoft e ciência de dados.

Mais que Tecnologia: eSports e Competições

A Campus Party Amazônia também terá uma abordagem voltada para os eSports, com campeonatos de League of Legends, Valorant, CSGO e Free Fire. Os torneios prometem competições acirradas e prêmios generosos, incentivando a participação ativa dos amantes dos jogos eletrônicos.

Destaca-se ainda a “Taça das Favelas Free Fire”, uma competição que busca promover talentos locais e engajar a comunidade em torneios de alto nível, com prêmios significativos em disputa.

Edição histórica

A Campus Party Amazônia está sendo realizada pela primeira vez na região amazônica. Conforme os organizadores do evento, trata-se da maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo.

Em nota enviada ao Portal i9Brasil, a organização da Campus Party Amazônia informou que evento está presente no Brasil há dez anos e conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Amanda Mota – Portal i9Brasil

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *