#Notícias

Microsoft atualiza chatbot de IA com recurso de pesquisa visual

19 de julho de 2023

A Microsoft anunciou uma atualização significativa para o seu chatbot de Inteligência Artificial, nesta terça-feira (18), com recurso de pesquisa visual. Agora, os usuários têm a possibilidade de tirar ou enviar uma foto para o Bing Chat e solicitar mais informações sobre ela, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis através do aplicativo do Bing.

Com essa nova funcionalidade, o Bing é capaz de compreender o contexto de uma imagem, interpretá-la e responder a perguntas relacionadas a ela. Seja ao viajar para uma nova cidade durante as férias e querer saber mais sobre a arquitetura de um edifício específico, ou em casa, procurando ideias para o almoço com base nos ingredientes disponíveis na geladeira, os usuários podem carregar a imagem no Bing Chat e utilizar esse recurso para obter respostas por meio do vasto conhecimento disponível na web.

“Ao desenvolvermos a IA generativa mais avançada, é importante lançarmos recursos atualizados com frequência. Queremos acompanhar nossos concorrentes não apenas no campo dos chatbots baseados em texto, mas também nas ferramentas avançadas de IA que lidam com imagens”, afirmou a Microsoft em comunicado.

Essa atualização ocorre em um momento em que a corrida armamentista de IA está aquecida entre os principais líderes do setor, como Microsoft, Google, OpenAI e Anthropic. Cada empresa busca desenvolver avanços tecnológicos para se manter à frente da concorrência.

Embora a pesquisa de imagens e as respostas baseadas em imagens estejam se tornando cada vez mais parte da experiência do usuário dos chatbots, nenhum dos principais chatbots baseados em texto parece ser capaz de gerar suas próprias imagens, ao contrário de plataformas como Midjourney, Stable Diffusion e DALL-E 2. No entanto, o Google anunciou que o recurso está em desenvolvimento para o seu chatbot Bard.


Com informação da Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *