Recurso do WhatsApp permite escolher assento no avião e reservar restaurante
O WhatsApp lançou nesta semana o novo recurso ‘Flows’, que aprimora a experiência de interação entre empresas e clientes no aplicativo de mensagens.
O novo recurso permite que as empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida, marcas de comércio eletrônico e companhias aéreas, criem interações com seus clientes.
Através do ‘Flows, por exemplo, permite que a pessoa use o WhatsApp para fazer o check-in e escolher um assento no avião, ou fazer uma reserva num restaurante, marcar compromissos, entre outras coisas.
Todos os serviços poderão ser feitos dentro da plataforma de mensagens sem a necessidade de migrar para outro aplicativo. Para isso, haverá interfaces específicas para cada serviço.
O Flows estará disponível para empresas que usam a Plataforma WhatsApp Business (API). Neste momento, apenas o Banco Pan e Magazine Luiza, mas a expectativa é que, em breve, a atualização esteja acessível para todas as empresas.
Portal i9brasil com informações do g1