Meetup no Sebraelab abre oportunidades de investimento em startups do AM
Será realizado no dia 14 de setembro, a partir de15h, no Sebraelab Manaus, o Meetup Invest Startup. O evento se propõe a prestar informações sobre como diferentes iniciativas de startups podem receber investimento financeiro e treinamento especializado.
O Meetup Invest Startup está sendo realizado pelo Sebrae Amazonas, Sebrae Santa Catarina e Bossa Nova Investimentos.
Em entrevista ao Portal i9Brasil, o analista do Sebrae/AM e organizador do evento em Manaus, Denys Cruz, explicou que esta programação tem como foco quem já possui uma startup e está em busca de captação de recursos.
“O Sebrae/SC criou o programa Inova Startups com a intenção de estimular a inovação e o empreendedorismo viabilizando o acesso das startups apoiadas a financiamento, mentorias, capacitações e networking, visando a redução de riscos, o crescimento sustentável, a diversificação de fontes de financiamento e o aumento da competitividade global. Com estes objetivos o programa já investiu em quarenta e uma startups de oito estados e pretende chegar ao fim de 2023 com mais de sessenta startups investidas. Esse encontro vai dar mais detalhes sobre como ter acesso a esses recursos, declarou com exclusividade ao Portal i9Brasil, Denys Cruz.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas neste link.
PROGRAMAÇÃO
15h00 – ABERTURA
15h05 às 15h50 – Palestra – Investimento para startups
15h50 às 16h20 – Painel com startups investidas. Mediação de Sabrina Rocha – Sebrae/SC
16h30 – Encerramento com interação
Local: Sebraelab Manaus – Avenida Leonardo Malcher, 924 Centro
SOBRE O INOVA STARTUPS
O INOVA STARTUPS é um programa do Sebrae para o desenvolvimento de startups. Agrega investimento a um programa de tração de três fases com mentoria, conexões e um comunidade.
A cada fase, as startups classificadas receberão novos aportes e uma intensificação do programa para acompanhar a escalada do investimento.
O INOVA contempla três fases: a primeira consiste em uma rodada de investimento e um mês de aceleração online e presencial; na segunda, as startups poderão receber um novo aporte, quatro meses de aceleração e sete encontros presenciais; e por fim, na terceira etapa, as startups terão a chance de conquistar mais um investimento e um mês de consultoria especializada e individualizada.
O Programa já está em sua 3ª edição e tem um capital de mais de R$ 27 milhões.
Mais informações sobre o programa no site.
Amanda Mota
Portali9Brasil
Veja também:
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM