Participação dos estados no Startup Day cresce 38%

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou os números sobre a última edição do Startup Day realizada no último sábado (22/3). No total, o evento alcançou 253 municípios brasileiros e mais de 30 mil pessoas que participaram das atividades oferecidas na programação: workshops, mentorias, palestras e conexões estratégicas – direcionadas para o universo das startups.
Ainda conforme o Sebrae, a programação em cada região é construída a partir das potencialidades econômicas e expertise local, tendo correalização com os ecossistemas de inovação de cada estado brasileiro. Em 2025, houve um crescimento de 38% de participações estaduais.
“O Startup Day é movimento co-criado com o ecossistema e isso fez com que consigamos chegar em municípios onde outros players não conseguem e que possuem empreendedores inovadores capazes de propor soluções para resolver problemas de acordo com suasrealidades”, declarou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
De acordo a head de Startups do Sebrae, Cristina Mieko, as primeiras avaliações recebidas dos participantes destacam principalmente a satisfação quanto ao conteúdo apresentado, aos palestrantes convidados e às conexões feitas durante o evento.
“Nosso Net Promoter Score (NPS) verificado até o momento já atingiu a zona de 75%, considerado de excelência”, acrescenta Mieko.

Startup Day 2025 no Amapá
O Sebrae realiza o Startup Day desde 2016 e de forma pioneira, o evento nasceu para atender às demandas do ecossistema de startups. O movimento é voltado para negócios em qualquer nível de maturidade, seja para quem tem uma ideia inovadora ou quem já empreende e precisa acessar novos mercados.
Redação i9Brasil Portal de Notícias
Fotos: Sebrae AP