“Políticas Públicas e os Desafios do Empreendedorismo Feminino” é tema do 2º Café Econômico do Corecon-AM/RR

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM/RR), por meio da Comissão da Mulher Economista e Diversidade, promove neste sábado, dia 8 de março, das 8h às 12h, o 2º Café Econômico, com o tema “Políticas Públicas e os desafios do Empreendedorismo Feminino”.
A roda de conversas acontecerá no auditório da Escola Superior de Ciência Sociais da UEA, na rua Leonardo Malcher, 1146, Centro, e está aberta ao público em geral, de forma gratuita, mas com vagas limitadas.
Para a presidenta do Corecon AM/RR, Michele Aracaty, esse é um tema sempre atual, tendo em vista o protagonismo feminino nas várias áreas sociais. “Queremos abrir um debate propositivo com nossas mulheres economistas e estudantes, convidando outras mulheres empoderadas para conduzir as temáticas”, disse ela, que é a terceira mulher a ocupar a presidência do Conselho, desde a sua fundação, em 1971.
Esse evento conta com as seguintes convidadas: a gerente de Gestão Estratégica do Sebrae-AM, economista Maria do Socorro Corrêa; a bacharela em Ciências Econômicas e Doutora em Desenvolvimento Socioambiental, professora Dra. Girlian Sousa, e a CEO da Amera, Sueli Cossuol.
*Pioneirismo*

A Comissão da Mulher Economista e Diversidade do Amazonas é a primeira dentre os Conselhos Regionais de Economia do Brasil. A partir dela, passou a existir também no Conselho Federal de Economia (Cofecon).
Esse grupo de mulher amazônicas adotou a mística das Icamiabas, reconhecendo os desafios que as mulheres enfrentam diariamente para conquistar e afirmar seus espaços.
Michele Aracaty destacou ainda que as Icamiabas eram as lendárias guerreiras indígenas que habitaram a Amazônia, formando uma tribo composta apenas por mulheres. Conhecidas por sua coragem e bravura, lutaram contra aqueles que tentaram subjugá-las, tornando-se símbolo de resistência e proteção da floresta. Até hoje, sua história ecoa como um exemplo de força e determinação.
“Assim como as Icamiabas, as mulheres do Corecon-AM/RR seguem rompendo barreiras e transformando realidades”, finalizou a presidenta do Conselho Regional de Economia.
Para o i9Brasil, com informações do Corecon-AM/RR
Leia mais:
- Hub InovAtiva abre inscrições para aceleração de startups
- Prêmio Mulheres e Ciências destaca seis cientistas brasileiras
- Sebrae mostra que mulheres lideram 31% das startups brasileiras
- HUB de tecnologia e Inovação da UEA apresenta chatbot voltado à ZFM
- Campanha em shopping incentiva empreendedorismo feminino no AM