População já pode fazer agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional em Manaus

Já está disponível desde o agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A plataforma responsável pelo agendamento foi notificada após apresentar instabilidade na última semana.
Para realizar o agendamento eletrônico, é necessário acessar o link.
Antes de solicitar o agendamento, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), orienta para as seguintes informações:
1. É necessário estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal;
2. Após, acesse o link do agendamento no Portal da Secretaria de Segurança Pública e preencha os dados solicitados;
3. Escolha o horário de atendimento e um PAC mais próximo;
4. Compareça ao local, no dia e hora marcado;
5. É importante levar: certidão de nascimento ou casamento original e legível; e outros documentos originais, caso queira incluir no cadastro (Passaporte e CNH);
6. Observação: Não precisa levar foto e nem cópia de documentos;
7. Não esqueça, os agendamentos são feitos exclusivamente pelo site cinam.ssp.am.gov.br, toda quinta-feira, a partir das 6h da manhã.
8. O dia para buscar o documento também deve ser acompanhado pelo site da SSP-AM.
Para o i9Brasil, com informações do Governo do Amazonas.