#Oportunidades

Programa capacita de forma gratuita e virtual mulheres para o mercado de TI

12 de fevereiro de 2024

Com inscrições abertas até 25 de fevereiro, o programa <descodificadas> irá capacitar mulheres e pessoas trans de todo o Brasil, com 16 anos ou mais, para o ingresso no mercado profissional de Tecnologia da Informação (TI), com foco em Desenvolvimento Web.

A formação acontece de forma online e o melhor, é totalmente gratuita. As inscrições estão disponíveis pelo site!

Esta jornada é promovida pela startup Descod.Tech, uma iniciativa inovadora que surgiu em 2019 como uma spin-off da startup NFE.io. A criação da formação <descodificadas> acabou conquistando espaço no cenário educacional nacional, alcançando mulheres e pessoas trans de todo o Brasil.

Com o mercado de tecnologia em constante crescimento e uma demanda aquecida por profissionais qualificados, fazer parte de uma formação com as <descodificadas> é essencial.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima-se que serão necessários cerca de 159 mil novos profissionais por ano para suprir essa demanda crescente no Brasil.

Metodologia inclusiva

Baseada em uma metodologia inovadora, prática e inclusiva, as <descodificadas> já impactou mais de cinco mil participantes em suas etapas iniciais e apoiou a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho, desde seu início há cinco anos.

“O <descodificadas> foi concebido para proporcionar a formação de novos profissionais de alta qualidade, adaptada às necessidades dos participantes”, destaca o C0EO da Descod.Tech, Francisco Felinto.

Programação

Dividido em ciclos semestrais ao longo de dois anos, o programa, em sua primeira fase, é chamado de “Trilha Zero”, oferecendo orientação e acolhimento aos participantes.

Depois disso, os participantes passam por quatro outras trilhas de formação: “Descobrindo o Caminho para a Programação Web”,”Avançando no Caminho para a Programação Web”, “Construindo e Integrando Aplicações de Front-end” e “Construindo e Integrando Aplicações de Back-end”.

Cada trilha de formação tem a duração de 20 semanas e mais de 160 horas e culmina com o desenvolvimento de um produto digital, que pode ser utilizado como portfólio para ingresso no mercado profissional.

Sobre a Descod.Tech

A Descod.Tech é uma startup focada no desenvolvimento de tecnologias a serem aplicadas na gestão de competências, especializada em soluções inovadoras baseadas em competências socioemocionais e cognitivas.

O compromisso é apoiar as empresas na tradução da sua estratégia, em um portfólio de competências que garanta o colaborador certo e pronto para entrega necessária das demandas definidas na estratégicas.

“Acreditamos que a tecnologia desempenha um papel fundamental na aquisição e transformação de competências e habilidades, potencializando a criação de conhecimento e inteligência organizacional de forma local e impacto global”, finaliza Francisco Felinto.

Para o i9Brasil, com informações da Descod.Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *