Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica levará brasileiros para estudar na Irlanda
Segue até o dia 22 de dezembro o período de inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda, oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
O Edital nº 31/2023, contém todos os detalhes do processo de seleção para o curso de especialização em Liderança e Gestão Educacional, que será realizado no Mary Immaculate College (MIC), em Limerick, Irlanda, a partir de agosto de 2024.
A formação inclui atividades de aprimoramento da língua inglesa e de redação acadêmica. Na sequência, os selecionados irão para a Irlanda, onde farão o curso de 360 horas no período de agosto de 2024 a maio de 2025.
No total, 28 vagas estão sendo oferecidas, sendo uma por estado mais o Distrito Federal e uma para ampla concorrência em nível nacional.
Os selecionados terão direito a passagens aéreas nacional e internacional, auxílio-instalação, ajuda de custo mensal, seguro-saúde, hospedagem, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos do curso. A lista dos aprovados será publicada em maio de 2024.
Público-alvo
O Programa é destinado a professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais das secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores. Todos precisam estar em atuação na rede pública de educação do País.
Para participar, os interessados precisam atualizar os currículos na Plataforma Freire (freire.capes.gov.br) antes de acessar o link de inscrição para preencher o formulário e anexar os documentos exigidos. Entre as exigências para a participação está a comprovação de proficiência mínima da língua inglesa.
A seleção é formada por diferentes etapas: análises técnica, documental e de mérito e curso de inglês para fins acadêmicos.
Portal i9Brasil, com informações da CGCOM/CAPES
Leia também:
- Recurso de apneia do sono do Galaxy Watch7 e Galaxy Watch Ultra é aprovado pela ANVISA no Brasil
- Sebrae amplia atuação no universo de bioeconomia
- Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
- Samsung Ocean abre agenda de cursos gratuitos de 2025
- Corecon-AM/RR tem nova diretoria para 2025: economista Michele Aracaty é eleita presidenta e Karla Martins, vice-presidenta