Programa oferece formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social
![](https://i9brasil.com.br/wp-content/uploads/2024/03/businesswomen-looking-speaker-with-papers-991x564.jpg)
Promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Com esse objetivo, o Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Manaus), Campus Distrito Industrial, deu início aos cursos ofertados pelo programa Mulheres Mil 2024.
Fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), o Mulheres Mil atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, considerando as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Está oferecendo, inicialmente, os cursos de Assistente de Logística, Microempreendedor Individual-MEI e Língua Portuguesa para Estrangeiros-Básico, em três diferentes bairros da cidade, Distrito Industrial, Japiinlândia e Santa Etelvina, respectivamente.
Dessa forma, afirma a coordenação da instituição, o Ifam Distrito Industrial cumpre seu papel social de oferecer educação de alta qualidade e acessível, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento humano, social e cultural da região.
![](https://i9brasil.com.br/wp-content/uploads/2024/03/24096e4b-3cd6-41ee-87f8-359e0e07af15.jpeg)
O Mulheres Mil tem a finalidade de possibilitar o acesso à educação, promovendo a inclusão social e o acesso ao exercício da cidadania, além de defender a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.
Além disso, o programa objetiva contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas e desenvolver estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho.
Para o i9Brasil, com informações do Ifam/Manaus
Leia mais:
- Corecon-AM/RR tem nova diretoria para 2025: economista Michele Aracaty é eleita presidenta e Karla Martins, vice-presidenta
- Sebrae no Piauí é finalista em quatro categorias do Prêmio Carnaúba Valley 2024
- Grupo Navegam anuncia nova CEO e reforça estratégia de crescimento para 2025
- Incubadora da FPFtech, WIT impulsiona ecossistema de inovação na Amazônia
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional