#Oportunidades

Programa oferece formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social

6 de março de 2024

Promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Com esse objetivo, o Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Manaus), Campus Distrito Industrial, deu início aos cursos ofertados pelo programa Mulheres Mil 2024.

Fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), o Mulheres Mil atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, considerando as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. 

Está oferecendo, inicialmente, os cursos de Assistente de Logística, Microempreendedor Individual-MEI e Língua Portuguesa para Estrangeiros-Básico, em três diferentes bairros da cidade, Distrito Industrial, Japiinlândia e Santa Etelvina, respectivamente.

Dessa forma, afirma a coordenação da instituição, o Ifam Distrito Industrial cumpre seu papel social de oferecer educação de alta qualidade e acessível, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento humano, social e cultural da região.

O Mulheres Mil tem a finalidade de possibilitar o acesso à educação, promovendo a inclusão social e o acesso ao exercício da cidadania, além de defender a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

Além disso, o programa objetiva contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas e desenvolver estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho.  

Para o i9Brasil, com informações do Ifam/Manaus

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *