Projeto promove desenvolvimento educacional para crianças carentes

Iniciativa de voluntários do “Crescer & Aprender” oferece aulas de reforço para crianças em vulnerabilidade, na Zona Norte de Manaus
O Projeto Social Crescer & Aprender, iniciativa educacional dedicada a crianças e adolescentes, atua com aulas de Português, Matemática e Informática, no bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus.
O projeto busca se consolidar como um agente ativo de transformação local, não somente por meio da educação, mas também com ações sociais para arrecadar doações para a comunidade.
A iniciativa, desenvolvida por voluntários de diversas áreas, tem como objetivo ampliar as oportunidades de aprendizado, oferecendo suporte pedagógico e social. Com aulas aos sábados de 15h às 16h, e de 16h às 17h, possui 4 turmas em funcionamento.
Nas aulas, os voluntários contribuem para que a educação das crianças e dos adolescentes seja fortalecida. Nayara Medeiros, engenheira elétrica e uma das coordenadoras do “Crescer & Aprender”, afirma que a equipe trabalha em paralelo com a escola, pois muitos dos estudantes avançam nos anos escolares sem entenderem os assuntos ministrados.
Atualmente, a iniciativa conta com mais de 50 voluntários para as ações sociais, sendo 24 dedicados às aulas, e atende cerca de 60 crianças e adolescentes. Milena Tenório, uma das idealizadoras e Coordenadora do projeto, destaca a importância do voluntariado para as atividades.
“O voluntariado é a base de tudo o que realizamos. Por isso o projeto está aberto a novos voluntários, para que possamos crescer e atender cada vez mais crianças, por meio da educação e das atividades sociais”, disse Milena Tenório.
Para ter acesso ao trabalho realizado pelo projeto e ser um voluntário, acesse o site aqui. Ou saiba mais pelo instagram @proj_crescereaprender.

Foto: Pauliane Souza.
Redação i9Brasil.
Leia também:
- UFRN promove Hackathon com foco em cidades sustentáveis e empreendedorismo
- GBR e Venture Hub anunciam hub de inovação
- Datathon no AM conta apoio do Instituto de Tecnologia de Massachusetts
- Ipiam é reconhecido por Lei como entidade de utilidade pública
- Equipe da UEA conquista competição de Arbitragem do Agronegócio