Relógio infantil da Google parece ainda não ser um sucesso
Novo relógio infantil da Google possui diversas funcionalidades e incentivo à atividade física
Por Flávia Sales
PORTUGAL – Um dos mais recentes lançamentos da Google, o smartwatch Fitbit Ace LTE para o público infantil, parece ainda não ser um sucesso de vendas. Apesar de oferecer recompensa através de brincadeiras que envolvam atividades físicas e poder ser usado por crianças a partir de sete anos de idade que de forma lúdica promove bem-estar e diversão, ainda não há nada oficialmente divulgado pela empresa sobre o interesse de compra do produto para o público-alvo desse produto. Apesar das buscas, a reportagem do i9Brasil Portal de Notícias não encontrou informações relevantes que indiquem uma procura relevante do produto de modo geral.
Funcionalidades do relógio
O relógio possui tecnologia de sensação tátil, som e acelerômetro através do sistema Noodle – círculo no display que monitora o movimento da criança, assim, quanto mais tempo em movimento mais tempo de jogos são desbloqueados e os Eejies que são emojis personalizáveis ficam mais saudáveis e felizes. O sistema marca pontos e completa ciclos em cada atividade.
Segurança aos pais e às crianças
Além da tecnologia que promove bem-estar e diversão por meio dos jogos, o relógio partilha acesso aos pais através de rastreamento GPS – o que traz tranquilidade e segurança.
“Quando ele me ligou durante seu primeiro passeio sozinho com nosso cão, Kokito, eu praticamente podia ouvi-lo radiante de orgulho, desde então, aos poucos temos lhe dado mais autonomia, permitindo que ele fique mais tempo sozinho no parque“, afirmou Daniel Munoz líder de operações de hardware da Google que ajudou a construir o produto para o blog da Google.
Tecnologia de Qualidade
O dispositivo foi pensando de modo a atender o público infantil quanto ao cuidado, assim é, resistente à água e com bateria de longa duração; além de possuir tela Amoled que são telas feitas de material orgânico que elimina necessidade de uma luz de fundo comum em outras tecnologias de display. Também integra para-choque destacável para ajudar proteger a tela e o gabinete de batidas.
Foto: Divulgação Google
Impacto na educação e desenvolvimento
O Fitbit Ace LTE deseja revolucionar a maneira como as famílias interagem no dia a dia com a tecnologia auxiliando na disciplina uma vez que as crianças para alcançarem os Eejies precisam movimentarem-se, e pode ajudar os pais que quiserem através do monitoramento recompensarem os filhos nas mesadas.
As crianças são encorajadas a terem atividades em lugares com mais espaço, assim, podem estar mais ao ar livre e extra diversão.
“Eu já vi seu efeito na minha filha, que muitas vezes passa tempo extra nos balanços ou no jardim só para ver a animação divertida acontecer”, disse o líder de operações de hardware da Google, Daniel Munoz.
Durante os períodos de aulas escolares, os pais podem controlar o acesso aos jogos, ativando o Modo Escolar, assim as crianças não são distraídas durante as aulas.
Leia também
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM