Sebrae e BID conectam startups a governos na Ibero-América

Startups que desenvolvem soluções tecnológicas para desafios do setor público têm uma nova oportunidade de conexão com governos nacionais e internacionais.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae Startups uniram forças para mapear empresas com potencial GovTech na Ibero-América.
A iniciativa se soma ao CatalisaGov, ampliando a visibilidade das startups e promovendo sua aproximação com o setor público.
O objetivo é conectar soluções inovadoras a governos que buscam ferramentas eficientes para transformação digital e melhoria de serviços públicos.
Por que participar do mapeamento?
Startups selecionadas ganharão visibilidade entre potenciais clientes do setor público, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Além disso, as empresas terão a oportunidade de se conectar a organizações que incentivam soluções inovadoras e fazem parte da Rede Multissetorial Ibero-Americana GovTech.
A Rede, liderada pelo BID Lab, reúne laboratórios e agentes especializados de diversos países, como Argentina, Espanha, Colômbia, Equador, Chile, El Salvador, Uruguai e Brasil.
O Sebrae Startups foi convidado para contribuir com esse mapeamento no Brasil, identificando startups, scale-ups e PMEs digitais com soluções voltadas ao setor público.
O foco está em empresas que desenvolvem tecnologias para áreas como saúde, educação, mobilidade, cidades inteligentes, transformação digital e sustentabilidade.
O objetivo é impulsionar startups que geram impacto social, econômico e ambiental e facilitar sua conexão com governos e investidores.
Transparência e acesso a dados
Os dados fornecidos pelas startups serão processados pelo Sebrae Startups, BID Lab e IE PublicTech Lab.
As informações serão publicadas para consulta aberta, ampliando a visibilidade das empresas junto a novos parceiros e oportunidades de negócios no ecossistema GovTech.
Por Redação i9Brasil