#Notícias

Startup See Energy está entre as 10 maiores Energytechs do Brasil

26 de outubro de 2023

A See Energy, spin-off do grupo Eneergia, ficou entre as 10 maiores Energytechs do Brasil na 8ª. Edição do Ranking 100 Open Startups. Mais de 10 mil entidades ativas foram cadastradas para participar.

“Esse prêmio é um muito relevante pois, além de ser auditado, é baseado nos contratos firmados. As corporações que contratam startups e as startups que são contratadas pelas mais diversas empresas são levadas em consideração porque quantidade de atores com quem as startups se relacionam tem impacto em seus resultados de inovação aberta”, disse o CEO da See Energy, Rafael Zanardo (foto abaixo), ao Portal i9Brasil.

As energytechs são startups que atuam no setor de energia e que têm como objetivo abrir o mercado convencional para novas soluções em geração, eficiência e gestão energética.

Veja a solenidade:

Sobre a See Energy

A See Energy é uma plataforma SAAS que utiliza análise robusta de dados e IA para promover gestão integral de energia, nos pilares de custo, consumo e geração para empresas com consumo energético complexo.

A empresa foi fundada no Rio Grande do Sul, mas diante de demandas do Polo Industrial de Manaus (PIM), abriu uma sede na capital amazonense. Atualmente, conta com diversos clientes no PIM e se configura como uma das mais importantes Energytechs atuando na capital amazonense.

Em 2021, a See Energy foi uma das startups graduadas no Programa Ocean Novos Negócios (Ocean N2), que é um programa de pré-aceleração, com capacitação em tecnologia e empreendedorismo, direcionado para equipes já estabelecidas, que possuam projetos inovadores para dispositivos móveis (smartphones, tablets, wearables, entre outros), e que queiram desenvolvê-los com o suporte da Samsung e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP).

A See Energy também é a spin-off* do grupo Eneergia que, por sua vez, é uma empresa especializada em gestão integral de energia, desenvolvendo seu trabalho junto aos clientes através da oferta de assessoria especializada nos principais assuntos relacionados à energia, como os assuntos regulatório, eficiência energética, mercado livre, entre outros. Para isso, o grupo Eneergia utiliza-se de uma plataforma de dados que potencializa as entregas que são feitas para seus clientes.

*Spin-off é o nome dado a uma companhia que foi fundada como uma derivação de outra organização empresarial ou acadêmica. Comandada por uma empresa-mãe, geralmente, uma spin-off surge de uma necessidade da própria organização, como um novo tipo de mercado ou de tecnologia.

Sobre 100 Open Startups

A 100 Open Startups é plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, líder em Open Innovation, com foco na conexão de oportunidades de inovação entre empresas, startups, comunidade científica e investidores. O Prêmio foi entregue no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro.


Segundo a 100 Open Startups, que realiza o levantamento anualmente, 925 agentes de ecossistema foram mapeados para esta edição da premiação.

Conforme divulgado pelos organizadores da plataforma, a metodologia do Ranking 100 Open Startups tem como foco as relações de open innovation entre corporações e startups. Somam pontos as startups que se relacionam com corporações e, na outra ponta, as corporações que se relacionam com startups.

“Nosso levantamento aponta a importância da contribuição direta de um ou mais agentes do ecossistema na evolução das startups”, afirmou, em nota, Bruno Rondani, criador do Ranking e fundador da 100 Open Startups.

Amanda Mota – Portal i9Brasil

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *