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Trabalhadores americanos estão mais felizes e empresas brasileiras buscam motivar colaboradores

24 de maio de 2023

Levantamento feito pelo The Conference Job de 2023, que há mais de 30 anos analisa a experiência das pessoas no trabalho, revela que cerca de 62% dos respondentes apontaram satisfação nos índices avaliados. 

Entre os destaques, estão os ambientes de trabalho que focam no bem-estar do funcionário de forma mais abrangente, criando condições para que eles possam sentir mais satisfação na rotina. 

O que a pesquisa mostra é que o índice de felicidade aumentou devido a um mercado mais competitivo e acordos de trabalho mais flexíveis. 

Em busca de condições mais adequadas às suas necessidades, as pessoas buscaram novos empregos no pós-pandemia. 

De acordo com a pesquisa, a satisfação geral no trabalho é 3,6 pontos percentuais maior entre aqueles que encontraram um novo emprego desde o início da pandemia, em comparação com aqueles que não o fizeram. Os trabalhadores em seu novo emprego relataram maior satisfação em todos os componentes de trabalho comparáveis. As maiores diferenças estão nos programas de treinamento (+16,4), plano de bônus (+15,8), política de benefícios de saúde mental (+13,5) e política de promoção (+13,1).

Realidade brasileira

No Brasil, uma pesquisa feita pela consultoria Robert Half mostra que 89% das companhias reconhecem que bons resultados estão diretamente ligados à motivação e à felicidade dos colaboradores.

E existem cinco principais fatores que promovem esse sentimento:

  • Gostar muito da profissão (69%)
  • Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional (62%)
  • Ser tratado com igualdade e respeito (58%)
  • Sentir orgulho da organização (53%)
  • Sentir-se realizado com o trabalho (51%)

Por isso, a busca por ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis e felizes estão no radar das empresas – principalmente daquelas que buscam diferenciais competitivos para garantir os melhores profissionais. 

Mais do que cargos e salários, a busca é por equilíbrio, satisfação e reconhecimento. Para isso, é preciso se preparar culturalmente, enquanto empresa, para agregar à experiência e crescimento do colaborador. 

Com informação do Startise.com

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