#É destaque

Twitter muda de logo e de nome; Rede “X” ainda não impactou

24 de julho de 2023

O pássaro azul que ficou mundialmente conhecido como a marca oficial do Twitter está dando lugar à letra “X”, não somente como logo, mas também como novo nome da rede social.

A novidade foi anunciada neste domingo (23), pelo proprietário do Twitter, Elon Musk. em seu perfil na rede social que já foi renomeada como “X”.

Musk também adotou o novo logotipo em sua foto de perfil na rede social, descrevendo-o como “art déco minimalista“. O “X” azul já pode ser visto pelos usuários que acessam a plataforma pelo computador nesta segunda.

 

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, disse Elon Musk em seu perfil.

A diretor-executiva do Twiiter, Linda Yaccarino, também manifestou-se em seu perfil na rede social: “X está aqui! Vamos nessa“. A foto do logotipo projetado nos escritórios da empresa em São Francisco também foi compartilhada, mostrando a dimensão da mudança que vem sendo planejada.

O assunto parece não ter repercutido tanto e ainda não se sabe, efetivamente, como será compreendido pelos usuários da rede social. No Google Trends, a novidade não está em alta. No próprio Twitter, “Esse X”, apareceu listado na 29ª. Posição no tópico “Assuntos do Momento”, por volta das 10h (horário de
Brasília).

Origem

Elon Musk não divulgou detalhes sobre os motivos específicos da mudança.

Alguns veículos de comunicação pelo mundo noticiaram que a criação da rede “X” pode estar relacionada à uma ideia antiga do próprio Musk, remontando aos anos 90. Naquela época, ele co-fundou um banco online chamado X.com, que acabou se fundindo ao PayPal posteriormente.

Outra hipótese é que o Twitter possa ser transformado em um super app, uma plataforma multifuncional que abarcaria diversas funcionalidades além das redes sociais tradicionais.

Questões de ordem financeira também podem ter sido levadas em consideração durante a tomada de decisão para criação da rede “X”. O declínio no número de anunciantes, o que resultou em uma queda significativa na receita por parte do Twitter não é segredo mundial, já que o próprio Musk falou disso em entrevistas diversas.

Reprodução

Amanda Mota – Portal i9Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *