Última chamada para edital de aceleração internacional

Segue até 20 de novembro o prazo para que startups interessadas no programa de aceleração e internacionalização da Usina de Startup possam se inscrever. O programa visa acelerar, expandir e internacionalizar negócios nos principais mercados latino-americanos: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, entre outros.
Além disso, com essa oportunidade, espera-se fomentar o desenvolvimento de inovações digitais no setor produtivo, promover a cultura de inovação, contribuir para o desenvolvimento econômico por meio da transformação de conhecimento em negócios com conteúdo tecnológico, agregando valor às atividades econômicas e aproximando empreendedores de seus mercados-alvo em âmbito internacional.
As startups brasileiras selecionadas receberão uma subvenção de 25 mil dólares em serviços para utilizar ao longo do programa que terá duração de 360 dias.
Incluindo acesso a uma rede de mentores internacionais e consultores experientes, workshops exclusivos sobre internacionalização e captação de investimentos, além de uma Pitch Week de apresentação para clientes e parceiros de negócios.
Completamente voltado para o mercado, com um processo de softlanding “Go To Market” que foca no desenvolvimento de negócios desde o primeiro dia, as startups serão preparadas para uma inserção rápida e eficaz no mercado latino-americano, com orientações práticas e estratégias adaptadas para garantir sucesso nesse novo cenário.
Ao final do programa, as startups terão chances de participar de uma rodada de investimento exclusiva para startups participantes, consolidando o caminho destas rumo ao sucesso global.
Inscrições
Os projetos deverão ser cadastrados e submetidos exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição até às 23h (vinte e três horas), horário de Brasília, do dia 20 de novembro de 2024.
As startups, no momento da submissão, deverão obrigatoriamente fornecer informações que possibilitem uma avaliação clara e objetiva durante o processo de seleção. Incluindo, mas não se limitando a: Identificação completa dos sócios e da empresa, contendo suas qualificações, endereço, telefone e e-mail de contato; Estágio atual de desenvolvimento do negócio, incluindo a situação financeira; Estrutura da equipe ou time de colaboradores da startup; Descrição do problema que se pretende resolver.
Esse e outros requisitos devem ser vistos no edital. Clique aqui para acessar.
E para acessar o formulário de inscrição da startup, clique aqui.
Leia também:
- Parceria entre AM e Eldorado oferta 10 mil vagas em cursos de tecnologia
- Black STEM seleciona estudantes negros até 30/4
- Inovação digital garante identificação e proteção gratuita para cães e gatos no Brasil
- Conheça os empreendedores por trás da Magnus Amazônia
- Startup avança na produção biotecnológica de mudas amazônicas