#Notícias

Em meio à polêmica de cobrança extra, Netflix tem aumento de novas assinaturas nos EUA

12 de junho de 2023

Apesar das críticas recebidas em todo o mundo devido à cobrança por compartilhamento de senhas, as novas políticas da empresa parecem ter tido um efeito contrário nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa de análise Antenna, que conduziu um estudo para o renomado jornal Wall Street Journal, a média diária de novas assinaturas aumentou para impressionantes 73 mil em 23 de maio. Esse número representa um aumento de 102% em relação à média dos 60 dias anteriores, justamente quando os usuários americanos foram notificados pela plataforma sobre as mudanças.

A análise da Antenna também revelou um aumento de 100 mil assinantes nos dias 26 e 27, superando, segundo especialistas, os registros de novas assinaturas durante os bloqueios relacionados à pandemia de Covid-19 em março e abril de 2020.

Apesar dos alertas da Netflix aos investidores sobre um possível “cancelamento” em resposta a essas novas medidas, a Antenna observou que houve mais assinaturas do que cancelamentos durante o período analisado.

Esse crescimento repentino nas assinaturas pode indicar que as mudanças nas políticas da empresa, apesar de controversas, podem ter encontrado uma recepção favorável entre os consumidores americanos. O aumento expressivo sugere que as medidas adotadas pela Netflix estão ressoando positivamente com uma parcela significativa de seu público-alvo no país.

É importante ressaltar que esse aumento nas assinaturas ocorreu especificamente nos Estados Unidos, e ainda é necessário analisar se esse comportamento se repetirá em outras regiões onde as novas políticas foram implementadas.

Com informações da Tech Tudo

LEIA TAMBÉM:

Procon notifica Netflix por cobrança em compartilhamento de senhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *