#É destaque

Hub InovAtiva divulga startups que participarão do Ciclo 2024.1

26 de março de 2024

O Hub InovAtiva divulgou a lista de aprovadas para o Ciclo 2024.1 dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental. Ao todo, 280 startups foram selecionadas. Cerca de 200 negócios farão parte do InovAtiva Brasil. Em relação ao InovAtiva de Impacto, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, foram selecionados 80 empreendimentos.

Somente do estado do Amapá, 18 startups foram aprovadas no InovAtiva 2024.1, representando a maior parcela da região Norte (54,5%) e ficando entre os dez estados que mais inscreveram startups no Brasil. Já do Amazonas, cinco startups estão nesse rol de seleção, representando 15,2% da região, superado pelo estado paraense (18,2%). Rondônia aparece com 9,1% e Acre (3%).

As startups selecionadas estão em fase de validação, operação e tração, e atuam em diferentes segmentos de mercado, como saúde, tecnologia, alimentício, turismo e hotelaria, agricultura, energia, construção civil, sustentabilidade e tecnologias verdes, mobilidade urbana e assim por diante.

Confira a lista completa!

Ao longo dos próximos meses, esses empreendedores terão acesso a mentorias de negócio – individuais e coletivas – com profissionais experientes no mercado de inovação, além de capacitação e conexão com diversos atores do ecossistema de inovação de modo gratuito e equity free.

Após completar 10 anos de história, o Hub InovAtiva já apoiou mais de 3.900 startups e projetos de negócios inovadores pelo país, sendo mais de 39 mil empreendedores impactados em uma média de 900 municípios.

Confira a lista completa dos negócios inovadores selecionados para os programas InovAtiva Brasil e para o InovAtiva de Impacto Socioambiental.

Amapá

Para a líder de Comunidade do InovAtiva 2024 no Amapá, Gerciane Cordeiro, que também atua na comunidade Tucuju Valey, Amapatec e Sebrae, é com muita alegria que recebe o resultado positivo do estado, demonstrando mais uma vez a força da comunidade e do ecossistema de inovação amapaense.

“Estamos muito felizes. Tivemos um tempo curto entre a divulgação e o prazo para encerramento das inscrições neste primeiro ciclo. Mas é aqui que você sente a força do que é uma comunidade. Muitas startups auxiliaram as outras no processo de inscrição e elaboração dos pitchs. Nossa primeira conquista foi a quantidade de inscritos, fomos o 9º e ficamos entre os 10 estados que mais inscreveram startups no Brasil, o primeiro da região Norte e agora com o resultado das aprovadas, ainda somos o estado da região norte com mais aprovadas no maior programa de aceleração da América Latina”, declarou Cordeiro.

Ela ainda destacou que irão trabalhar para ter mais inscritos no segundo ciclo, tendo mais tempo para mobilizar outros municípios do estado que também devem ter startups em fase de validação, operação ou tração.

O resultado de ter 18 startups aprovadas no ciclo 2024.1 do InovAtiva é verdadeiramente excepcional para o ecossistema do Amapá. A afirmação é do amapaense Regis Moraes, que atua em parceria com Gerciane Cordeiro.

De acordo com Moraes, é um salto notável em comparação com as três startups aprovadas no ciclo anterior de 2023.2, e que é até CEO de uma delas, a Origens.

“Isso reflete o incansável empenho e dedicação de nossa comunidade. Foram horas oferecendo suporte às startups, desde a organização de ideias até o aprimoramento dos pitches. Esse resultado não apenas nos deixa entusiasmados para os próximos desafios, mas também demonstra a força e o potencial de nosso estado na inovação. Temos um ecossistema incrível. Nossa comunidade Tucuju Valley, Amapatec e Sebrae-AP são peças fundamentais para todo esse sucesso”, ressaltou Moraes.

Particularmente, ele se diz orgulhoso de ver uma startup de Curitiba, a Re-cab, também selecionada, uma empresa que teve a honra de ser mentor e ajudar na inscrição. “Então, o meu sentimento é que foram 19 startups selecionadas. Isso testemunha do poder da colaboração e da determinação dentro de um ecossistema. E não para por aqui. Já estamos preparando o ciclo 2024.2”.

Startups do AP aprovadas:

New Forte Saúde

DynamicFlow (DyFlow)]

PÉD’ AÇAÍ MARKETPLACE

YouCreator

Humano3D

Labor Instruments

IA Explica/S3 Tecnologia

GIFT & LOVE

Amari ESG e Compliance

Agromais.Cloud

ANI-AMAZON NATURAL INGREDIENT

Amazonas

Das cinco startups amazonenses selecionadas está a Faço de Conta, que tem como CEO Jonatha Oliveira. Ele diz que esse resultado é mais uma atualização, prova de que o trabalho tem surgido efeito.

“A InovAtiva é mais um marco na história da Faço de Conta. Representa conhecimento, reconhecimento, conexões. Nos trouxe conhecimento para continuarmos avançando. É muito gratificante participar desse programa, em nível nacional. Com certeza, estamos aprimorando os nossos conhecimentos”, completou Oliveira.

Startups do AM aprovadas:

LicitEasy

UCloset

Trilha do Aprendiz

Faço a Conta

Nu Prego

—-

Startups do PA aprovadas:

RedCheck

ValidaPix

Alva Edtech-Educação com Tecnologia

—-

Startups do RO aprovadas:

Controllei BPO Financeiro

Fishing Booking

Spaghetto Macarrão no Copo

—-

Startups do TO aprovadas:

Bindways Partner

Get Pedidos

PetMe-Up

—–

Startup do AC aprovada:

Wirespay

Amanda Mota, para o i9Brasil, com edição de Cristiane Silveira e informações do InovAtiva

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *