Programa de Incubação da UEA abre edital de seleção para startups e empreendedores
A primeira seleção para o Programa de Incubação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tanto de Manaus quanto do município de Itacoatiara, está sendo feita por intermédio do Edital no 104/2023.
As inscrições começaram dia 11 de janeiro e seguem até 17 de fevereiro deste ano, acessando o formulário eletrônico neste link.
Quem está buscando suporte, orientação e recursos para impulsionar o crescimento da sua startup e do seu negócio, afirmam os organizadores, esta é a grande oportunidade.
Na fase de inscrição, o candidato precisa indicar por qual seleção quer concorrer, se pré-incubação ou se incubação residente ou não residente.
Logo após as seleções das incubadoras, o candidato ainda participa de uma banca de avaliação. Se for para incubação, tem que apresentar o Pitch completo, com apresentação breve e direta da empresa, produto, serviço ou ideia, conforme modelo disponibilizado pela coordenação do edital; e se for para pré-incubação, só precisa apresentar o projeto.
Para a incubação, as startups e as empresas em estágio inicial receberão todo o suporte do programa, proporcionando um ambiente propício ao crescimento, como mentoria, recursos financeiros, networking e infraestrutura para impulsionar o sucesso do seu negócio.
Já para a pré-incubação, que é a fase inicial do processo, serão focadas nas ideias e nos empreendedores antes da criação formal da empresa. Durante esse estágio, serão fornecidas orientação para transformar ideias em planos de negócios sólidos e preparar os empreendedores para a incubação.
Mais informações sobre o Programa de Incubação a UEA pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (92) 99138-6603.
Cristiane Silveira – Portal i9Brasil
Leia também:
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM