Startup do AM é premiada em evento internacional de empreendedorismo
A startup Lutti – a retailtech manauara de mercados autônomos, foi uma das seis startups brasileiras vencedoras da premiação promovida pela Embaixada da Índia no Brasil, Organização TiE – voltada para o empreendedorismo global – e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A competição fez parte da programação do encontro anual de membros fundadores da TiE, que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu ao todo 21 startups brasileiras, em julho. Os grupos participaram de um Bootcamp que incluiu 15 startups das regiões Norte, Nordeste e do Distrito Federal. Outras seis startups do Rio de Janeiro também participaram do Bootcamp.
Em entrevista ao Portal i9Brasil, a COO da Lutti, LarissaQueiroz, contou que eles foram procurados para participar da programação da Organização TiE em maio deste ano. Para ela, a premiação é um incentivo ao trabalho realizado e um reconhecimento público.
Para a Lutti, essa premiação significa um reconhecimento nacional e internacional do trabalho tem feito. “Saímos do evento com um importante networking também. Conseguimos conversar com pessoas de diferentes países do mundo. Pessoas que poderão vir a ser mentores nossos ou até investidores. Isso, com certeza, contribuirá diretamente para nossa escalabilidade”, declarou a COO da Lutti, Larissa, ao Portal i9Brasil.
Lutti em foco
No Amazonas, a Lutti é parceira do Grupo Nova Era na implantação de lojas autônomas em Manaus. Em território amazonense, o time também já participou de capacitações diversas na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mais especificamente no espaço do Samsung Ocean.
Larissa Queiroz (COO) e Paulo Victor Nascimento (CEO) são os responsáveis pela Lutti
Conforme o CEO da Lutti, Paulo Victor Nascimento, eles oferecem uma experiência única que vai além da simples instalação de uma gôndola e um freezer em um corredor. Com foco na excelência do atendimento, a Lutti busca oferecer um sortimento completo, elementos construtivos que remetem às lojas de rua e um tratamento mais próximo e humanizado aos clientes.
“Focamos em parcerias estratégicas com grandes redes de varejo, que nos permite oferecer uma variedade de itens personalizados e perecíveis, como laticínios, açougue e hortifrúti, com máxima eficiência em gestão de perdas e logística. Assim, garantimos produtos frescos e de alta qualidade para atender às demandas dos nossos clientes”, finalizou a CEO da startup, Paulo Victor Nascimento..
O que são retailtechs
Retailtech é o termo que se refere às startups que oferecem soluções para o varejo.
Em síntese, elas fornecem ferramentas tecnológicas que têm como objetivo tornar a atuação do segmento varejista e todo o ecossistema ao seu redor mais eficiente e proporcionar uma melhor experiência para o usuário.
TiE Global
A TiE, uma organização global sem fins lucrativos dedicada a promover o empreendedorismo, expandiu-se para 58 capítulos em 12 países desde sua criação, há 30 anos, no Vale do Silício. Ela desempenhou um papel fundamental na geração de US$ 1 trilhão em valor e na criação de mais de 25.000 startups em todo o mundo, oferecendo aos empreendedores locais oportunidades de orientação, educação, networking e financiamento.
Amanda Mota – Portal i9Brasil
Fotos: Divulgação Lutti
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