#É destaque

Amazônia Venture Builder reúne CEOs de startups em Manaus e projeta ações e metas para 2024

29 de janeiro de 2024

O 1º Encontro de CEOs das startups que compõem o Portfólio da Amazônia Venture Builder (AVB) foi realizado no último sábado (28/1) em Manaus. No total, 18 startups estiveram representadas.

Jadson Maciel, CEO da Awty Solucoes Ambientais, Wanden Saimon – COO da Residuum, Bruno Alencar – CEO da AVB, Julio – CEO da Locmotos, Guilherme Alcantara – CEO da Mind Agency, Sócrates – CEO da Cannamazon e José Tavares – CEO da Naturio Bioalimentos.

Danielle de Paula – CMO, Bruno Alencar – CEO da AVB, Socrate – CEO, José Moreno – CFO, todos da Cannamazon.

Mostrar os principais desafios a serem tratados durando o ano de 2024, sejam projetos, metas, ações do grupo e do ecossistema nacional foi o principal objetivo deste evento. Ao Portal i9Brasil, o CEO da AVB,  Bruno Alencar, destacou, entre tantos participantes capacitados e exitosos, que o encontro teve a presença dos ilustríssimos Carlos Maia Grande, figura influente Polo Eletroeletrônico da história da Zona Franca de Manaus.

Monica Siqueira – CEO da Amazonia Rara, Bruno Alencar – CEO da AVB, Sonia Siqueira – COO da Amazonia Rara, Bragança – COO da AVB.

Bruno Alencar, CEO da Amazonia VB, Sandro Breval, da startup Curió (de apontamento digital para industrias) e Francerbley Bragança, diretor de Operações da Amazônia VB.

“Esse importante encontro teve o objetivo principal de alinhar as expectativas e trazer a visão das ações do ano. Serve ainda de orientação principal para os empreendedores entenderem o que está acontecendo de forma macro com o Grupo FCJ e a rede global. Além do alinhamento local com atualizações a pacotes de benefícios e estruturas de suporte para as startups do portfólio da AVB”, declarou Alencar.

Sobre a Amazonia Venture Builder

A Amazônia Venture Builder, associada à FCJ Venture Builder (a maior rede de construtoras de startups da América Latina), começou a atuar em 2022 na cidade e, em novembro do ano passado, junto ao Grupo FCJ. Na bagagem, já traz um leque de startups promissoras como parte de seu portfólio.

Tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de startups na região e aliar iniciativas que promovam impactos diretos nas comunidades locais, por meio dos serviços a serem oferecidos a esses empreendimentos inovadores.

Entre os serviços oferecidos às startups estão gestão empresarial, assessoria contábil e jurídica, suporte tecnológico, captação de recursos e apoio em participação de eventos. Em contrapartida, a Venture Builder ganha participação acionária na startup, conforme negociação a ser feita diretamente entre os envolvidos.

Aos interessados em submeter suas propostas para avaliação, é só acessar o site da organização neste link.

Texto: Cristiane Silveira para o i9Brasil Portal de Notícias

Edição: Amanda Mota

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *