Web Summit chega à 9ª edição no mês de novembro em Portugal

Flávia Sales
PORTUGAL – O maior evento de tecnologia do mundo está sendo lançado pela Road2 Web Summit e a Startup Portugal, uma organização sem fins lucrativos que apoia e promove o empreendedorismo no país lusitano: Web Summit 2024.
A 9° edição do evento ocorrerá na capital Lisboa entre os dias 11 a 14 de novembro e contará com 125 startups portuguesas representadas. Comitivas brasileiras formadas por empreendedores e startups de todo o País também são esperadas para a programação do Web Summit 2024. Conforme o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), essas comitivas serão levadas ao evento com recursos do Sebrae para que possam apresentar seus negócios nesta oportunidade.
Prêmios em euro
Haverá webinars e bootcamp exclusivos de formação para as startups com sede no território português e que, selecionadas, se apresentarão no grande palco do evento de tecnologia. Essas startups terão o primeiro encontro no dia 30 de julho liderado por Mike Sigal investidor norte-americano na área de empreendedorismo. A escolha será feita com base no “first come first served” que em português quer dizer: “o que primeiro chegar será o primeiro servido” e, assim que as candidaturas se completarem, encerram-se as seleções.
Apenas startups sediadas em Portugal terão acesso às competições que premiarão com 15 mil euros as duas empresas mais promissoras do evento e 5 mil euros para a que melhor se desempenhar no bootcamp e conferência. Os investidores levarão em conta as startups com sistema digital, negócio inovador e com presença online ativa.
Impacto econômico e influência em outras cidades
“Acreditamos no futuro, vão impor um novo impulso à economia portuguesa”, declarou o diretor-executivo da Startup Portugal, Antonio Dias Martins.
O vice-presidente do evento e do Country Manager Brasil e Portugal Artur Pereira informou à imprensa de Portugal que a última edição do Web Summit na cidade de Lisboa serviu de influência para o evento que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro em abril deste ano, tal como em Doha no Catar.
“Vejo aqui acontecer muitas coisas que também o governo de Portugal já fez em anos mais recentes”, disse Pereira, que também referiu-se aos programas de apoio e aos fundos de investimentos destinados a melhorar o ambiente econômico para startups. A declaração foi feita durante a segunda edição do Web Summit na cidade maravilhosa, ressaltando a importância desses esforços para fomentar a inovação e o empreendedorismo.
Relembre a participação do Amazonas no ano passado
Investimento
O evento terá um investimento em três categorias de bilhetes:
1. Participante geral no valor de 775 euros;
2. VIP no valor de 1950 euros;
3. Presidente no valor de 24.950 euros.
Cada categoria com vantagens diferenciadas, a categoria Presidente dará acesso a todas plataformas do evento.
Para mais informações e interesses estão disponíveis neste site!
Leia também
Leia também
- Corecon-AM/RR debate Economia Solidária na live “Paul Singer na prática”
- Cigás inicia obra de expansão na avenida Autaz Mirim
- Mulheres em Tech: incentivo à participação feminina na tecnologia
- Centro Amazônico de Energias Renováveis da UEA impulsionará transição energética na região
- Capacitação em Desenvolvimento Web Full Stack é levada ao Alto Solimões (AM)