Academia Stem/UEA realiza evento gratuito sobre oportunidades da inovação
A Academia Stem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá, nos dias 13 e 14 de novembro a 3ª edição do Amazon Stem Academy Summit (Asas 2023). Com o tema “Universidade e mercado de trabalho: aproximando inovação e oportunidades”, o vai ocorrer na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vagas, 1.200, Chapada.
A programação é composta por painéis, bate-papos e rodas de conversas a respeito dos maiores desafios que envolvem as novas oportunidades do mercado de trabalho dentro do ambiente no qual a inovação tem um papel fundamental. mercado de trabalho dentro de um ambiente no qual a inovação tem um papel essencial. As inscrições podem ser realizadas neste link!
O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes o conhecimento necessário para a inserção no mercado de trabalho e o reconhecimento de talentos potenciais presentes na Universidade. O evento também irá dispor de um espaço de networking para gerar oportunidades para que os estudantes possam interagir diretamente com representantes, possibilitando a troca de informações, reconhecimento de talentos e formação de possíveis contatos profissionais. Um dos principais diferenciais desta edição é que, neste ano, todo o evento foi desenvolvido e estruturado pelos próprios acadêmicos bolsistas do Pilar Excelência.
A iniciativa é do Pilar Excelência, segmento do projeto Academia Stem, que possui como principal objetivo reduzir a lacuna entre as demandas do mercado e osconhecimentos que compõem as grades curriculares dos cursos de engenharia e, assim, contribuir ainda mais com a formação dos estudantes de engenharia da EST.
Sobre o Projeto Academia STEM
O projeto Academia Stem é voltado à capacitação e formação profissional dos estudantes, buscando desenvolver, potencializar e divulgar as áreas de Engenharia de Automação e Controle, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. O projeto conta aparceria da Samsung, usando recursos da Lei de Informática para a Amazônia Ocidental(Lei Federal nº 8.387/1991), estando sua divulgação de acordo com o previsto no artigo 39º do Decreto nº 10.521/2020.
Portal i9Brasil, com informações da UEA
Leia também:
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM